#EstátuaNaEstrada: destino Rio Branco

Monumento chegou à 100ª loja no primeiro fim de semana de julho

Uma carreta estendida partiu de Santa Catarina rumo a Rio Branco, no Acre, levando uma carga muito especial: a Estátua da Liberdade, monumento de 36 metros de altura. A réplica saiu de Santa Catarina e percorreu mais de 3900 quilômetros em 12 dias de viagem, chegando na 100ª loja da rede no primeiro fim de semana de julho.

Assim que chegou, a Estátua foi içada por guindastes e fixada em uma base de concreto, que já estava pronta no local. O diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, diz que o monumento é um presente para o município. “A Estátua é requisitada em todas as cidades em que a Havan se instala. Onde não colocamos, as pessoas nos cobram e pedem a Estátua da Liberdade, mas nem sempre é possível erguê-lo, por questões de estrutura dos terrenos”, explica.

A Estátua da Liberdade é um dos símbolos da Havan, incorporado às lojas desde 1996, para representar a liberdade de escolha e de compras que os clientes encontram nas lojas da rede. Ao lado da fachada estilizada da Casa Branca Americana, o monumento se destaca nas frentes de lojas, formando um conjunto admirado por moradores e visitantes, ficando entre os mais fotografados do mundo. Estes elementos são um marco da imagem da Havan, facilmente identificados e reconhecidos pelo público. Além disso, acabam se tornando atrações turísticas nas cidades onde são instalados.

A Havan inaugura a filial de Rio Branco em 5 de agosto de 2017, na BR-364. A loja terá 15 mil metros quadrados construídos e receberá investimentos de R$ 45 milhões, gerando 200 empregos diretos na cidade. Além do mix de mais de 100 mil itens de produtos em vários setores, a Havan Rio Branco contará com ampla área de alimentação e estacionamento coberto e gratuito.

New Age Comunicação