Santa Catarina sedia 1º Circuito Internacional de Remo Indoor

Previsão é que a competição reúna mais de 100 competidores

Remadores de clubes com tradição no remo, atletas de academias de crossfit e de remo indoor do Brasil e de outros países da América do Sul são esperados para o 1º Circuito Internacional de Remo Indoor. A primeira etapa do evento será realizada no dia 22 de julho, no Balneário Camboriú Shopping, o Coral da Univali será o responsável pela abertura oficial do Circuito, prevista para às 15h. Esta é a primeira vez que a Região Sul conta com um evento deste porte, que vai reunir em uma área equipamentos ligados em rede, e vão projetar em um telão a competição entre os barcos, garantindo ao público a possibilidade de conferir em tempo real o desempenho de cada remador. As provas são divididas em: infantil, júnior, master, crossfit e revezamento, nas categorias: masculina, feminina e mista.

O 1º Circuito Internacional de Remo Indoor conta com duas etapas: a primeira que acontece em Balneário Camboriú e a segunda que será realizada no mês de outubro, em Itajaí, junto com as tradicionais festas de outubro. De acordo com a organização, a escolha das datas foi proposital, para que o público conte com mais uma opção de lazer. A competição irá premiar os vencedores por provas e etapas em suas categorias. No congresso técnico, que será realizado na véspera da primeira etapa, serão divulgadas as regras que ligam uma etapa a outra e que vão determinar os líderes do circuito.

Um diferencial do evento e que deve garantir ao público e aos competidores uma dose extra de adrenalina é a disputa do recorde da prova com uma distância de mil metros, no menor tempo. Os recordistas nas categorias feminino e masculino recebem uma premiação em dinheiro, camisa do líder, um troféu que garante ser uma surpresa personalizada do evento e os 3 primeiros colocados nas demais provas ganham medalhas personalizadas.

A competição é um evento privado e de acordo com o idealizador, o empresário Maurício Boabaid, a intenção é que o circuito se torne um referencial nacional e uma vitrine para a modalidade. “Além de divulgar o esporte, queremos promover um grande encontro de remadores e crossfiteiros. A proposta é que o circuito seja construído com as ideias destes atletas, pessoas que curtem o esporte e que desejam que ele seja difundido. A nossa intenção é que no futuro, o circuito internacional seja um evento dos remadores e crossfiteiros do Brasil”, destaca Maurício.

As inscrições são divididas em lotes e podem ser feitas até o dia 20 de julho, pelo site: www.tickteagora.com.br. O evento conta com o apoio e patrocínio da Incorporadora Procave, Unimed Litoral, Hotéis Slavieiro Slim Balneário Camboriú e Champagne Restaurante Bar, Nitrix, Água Mineral Imperatriz, Curso de Inglês Yázigi, Balneário Camboriú e Itajaí Shopping. Empresas, que segundo Maurício, acreditaram no potencial do evento e são parceiras indispensáveis para a realização e o sucesso do Circuito.

Oportunidade para o Público: No decorrer do dia 22, durante as provas, quem estiver assistindo ao evento vai ter a chance de garantir a inscrição para os aulões, que serão realizados no dia 23, no período da tarde.

Remo Indoor

O Remo Indoor é uma tendência diferente de outras modalidades que vem e vão, trata-se de uma atividade centenária que está sendo descoberta pelas academias e garante uma série de benefícios. Em Santa Catarina foi criada a primeira academia especializada em Remo Indoor. A modalidade tem os mesmos princípios do esporte praticado nas águas e simula a remada em um equipamento de última geração, utilizado pelas melhores equipes do mundo, como se estivessem em um barco. O Remo é considerado um esporte completo e, segundo os especialistas, movimenta todos músculos do corpo em harmonia. A prática do Remo Indoor proporciona uma alta queima de calorias, condicionamento físico privilegiado, pois desenvolve os quatros pilares da atividade física em um só exercício: força, flexibilidade, resistência e coordenação motora.

Multimídia