Artista plástica, Elis Teixeira, demonstra sua essência em exuberantes esculturas

Uma das mais renomadas artistas plásticas, Elis Teixeira, dona de extrema sensibilidade, qualidade, que a lançou numa trajetória que originou magnificas esculturas, que provocam sensações e grande admiração do público.

Suas obras estarão expostas na Casa Moderna, arte e mobiliário brasileiro, na Exposição Singulares Sentidos: A ordem oculta no caos, que acontece do dia 07 de março, ficando aberta à visitação até a data de 07 de abril, com os demais artistas do grupo TRAMA – ARTISTAS CONECTADOS de Balneário Camboriú.

A escultora ceramista – Procura através de suas modelagens simbolizar o ser feminino em suas múltiplas facetas. Pretende provocar uma leitura analítica do temperamento feminino; definindo o gênero como portador de uma essência na qual coabitam “a fortaleza e a sensibilidade”, num processo dual admirável, mas por vezes dolorido e inquietante! Associa suas figuras a elementos da natureza, buscando inspiração em sua história pessoal vivida no bairro de pescadores da Barra. Observadora da cultura local, bem como da flora e fauna, pesquisa folhagens e flores nativas da mata atlântica, que inseridas na cerâmica enlaçam ou aconchegam suas mulheres.

Elis, é pedagoga especialista em Arte-educação e Filosofia. Especializou-se em cursos de Cerâmica Avançada. Desenho e Modelagens realizados na Escola de Artes e Artesanato de Balneário Camboriú, na Escola de Oleiros de São José e em cursos diversos com importantes artistas ceramistas.

Foi membro do grupo de cerâmica folclórica “Mãos da Barra”, é membro do grupo de escultores “Formas e afins”, do GAP Balneário Camboriú e do Grupo TRAMA.

Possui um currículo ativo em exposições em espaços públicos e privados.

Técnicas: Desenvolve seu trabalho de modelagem em cerâmica folclórica e artística, mas também aprecia esculpir em pedra, cimento, concreto celular e resina.

CONHEÇA ALGUMAS DE SUAS OBRAS:

CONTATOS:

WHATS E CEL – 47 9 8432 9728

E MAIL – elis_teixeira@live.com

INSTA – @elis_teixeira.art

ENDEREÇO CASA MODERNA

RUA 901 – N. 107 – BALNEARIO CAMBORIU – SC

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas