Grife Camila Klein aterrissa em Santa Catarina

A badalada marca de joias escolheu Balneário Camboriú para abrir sua 14ª loja

Quem passa pelos corredores do Balneário Shopping fica impressionado pela elegância e beleza da recém inaugurada loja de joias de luxo Camila Klein, a primeira loja da marca em Santa Catarina. Um dos Estado que mais consumia a marca através de revendedoras e e-commerce ganha agora sua própria loja.

Para celebrar a chegada para cerca de 70 convidadas vão participar de um evento exclusivo com a presença da anfitriã da marca, a Designer Camila Klein. Com Lista Vip comandada por Alex Ferrer, o evento acontece dia 10/04 e conta com comidinhas do descolado Padeiro Artisan. Quem comanda a cena musical é a DJ Scheila Cardozo, catarinense que já dividiu palco com Anitta, Ludimila, Biel, entre outros. A festa promete!

Completando 18 anos no mercado, a marca de origem paulistana chega a sua 14ª loja física e comemora mais de 200 pontos de vendas em lojas multimarcas espalhadas pelo país. Além de Santa Catarina a marca possui lojas próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Recife.

A ousadia sempre foi a marca registrada da designer e empresária Camila Klein, nas criações e na vida. Foi na época do colégio que surgiram suas primeiras peças, feitas para si para usar com o uniforme que achava muito sério. Foi sucesso imediato entre as amigas, que passaram a pedir que Camila também elaborasse acessórios para elas. Camila passava as tardes criando para vender no dia seguinte.

Mais tarde, após frequentar por três anos a faculdade de arquitetura, Camila não se enxergou nas medidas exatas do Autocad e acabou formando-se em artes plásticas. Seu trabalho crescia a cada dia e a designer começou a criar acessórios para renomadas grifes de roupas, quando passou a contar com a ajuda do namorado que viria se tornar seu marido e sócio, Luis Fernando La Selva, que cuidava da parte financeira da empresa. No ano 2000, Camila decidiu investir em seu próprio universo e criar a marca que leva seu nome. Em 2002 a marca ganha um ateliê no bairro Vila Nova Conceição, onde consolidou suas criações entre multimarcas de todo o Brasil e se preparou para inaugurar sua primeira loja de varejo em 2006, no Shopping Morumbi.

Hoje a grife é usada por famosas como a Vlogger Mica Rocha, a Designer de óculos Helena Bordon, a apresentadora e modelo Mariana Weickert, a atriz Thaila Ayala, a socialite Constanza Pascolato, a estilista italiana Viviana Volpicella e a modelo Candela Novembre, entre outras.

Camila Klein foi a primeira designer brasileira a ser convidada pela Swarovski a manter um corner com suas peças nas lojas da rede Cadenzza, da marca austríaca, em cidades como Nova York, Shangai, Londres, Wattens e Viena. A empresária e designer vem especialmente para a festa da próxima terça-feira, onde irá recepcionar os convidados.

Coleção 2018

O inverno 2018 Camila Klein será exuberante e surpreendente. Finalizando a série proposta nas últimas coleções, que traz como macro inspiração o desenvolvimento e a transformação da vida através dos Reinos da biologia, após ter passado pelos Reinos Mineral, Protista, Funghi e Vegetal esta coleção chega ao ápice da escala evolutiva e caminha agora através de quatro famílias influenciadas por alguns dos animais preferidos da designer: o peixe, a formiga, a centopeia e o besouro. A analogia entre eles? Todos muito fortes, peculiares e, sobretudo, carregados de simbologia.

A morfologia e fisiologia das criaturas pontuam o design das peças de maneira distinta, divertida e contemporânea. Barbatanas, olhos, patas e texturas se transformam em formas arrojadas e impactantes em materiais como cristais, pérolas, couro, resina e pedras naturais. Sua cartela de cores é marcante e ousada, passeando pelos tons fortes de amarelo, vermelho e preto e indo até os delicados, como rosa, roxo, vinho e pêssego. Como resultado, peças notáveis, inusitadas e ricas em cada detalhe.

FAMÍLIA PISCE

Inspirada nos peixes, animais que simbolizam fertilidade, prosperidade e exuberância, a família Pisce traz peças clássicas que contam com a abundância de cristais e pedras em tons neutros, juntamente com peças especiais coloridas. Influenciada pelas formas de barbatanas e olhos, a coleção conta com vidrilhos que trazem ousadia e distinção às peças. No banho ouro, a família é pontuada pelas cores cinza, marfim, amarelo e preto. Já no banho grafite é o verde militar, o vermelho e o preto que deixam sua marca.

FAMÍLIA FORMICA

Inspirada na formiga, uma criatura frágil, porém trabalhadora e resistente, a família Formica traz peças ousadas e figurativas ao animal. Vistas em sua comunidade, as formigas parecem todas iguais, no entanto, assim como as peças da coleção, cada uma tem sua própria característica. Com aplicação de pérolas que agregam delicadeza e minúcia, as peças também se destacam pelas cores presentes nos cristais e suas misturas. No banho ouro, cristais em tom fumê, com rosas, roxos e verdes. No banho prata, o azul predomina, com cristais em tons claros e azuis escuros. No grafite, o azul em tom escuro e vibrante aparece misturando-se ao marrom.

FAMÍLIA MILLIPEDE

Foi pensando na morfologia peculiar da centopeia que a família Millipede surgiu. Veloz, forte, porém diminuto, este é um animal temido e intimidador aonde aparece. A coleção faz alusão à excêntrica criatura sendo apresentada por vezes com seu longo corpo e em outros momentos, desconstruída. O couro trançado alia-se a pedrarias e traz jovialidade e irreverência à família. No banho ouro, cristais em tons neutros são complementados com azuis e rosas e pedras naturais, como feldspato branco. Resinas nas cores marfim e preta trazem o ar clássico à família. No banho grafite, cristais claros se misturam ao verde e vinho e pedra natural de quartzo rosa. Resinas em tom caramelo, vinho e preto complementam as peças.

FAMÍLIA ESCARAVELLO

O escaravelho, uma espécie de besouro, era utilizado pelos egípcios como representação do sol que renasce de si mesmo, um deus que sempre volta. Considerado um talismã e amuleto da sorte, o inseto é o protagonista da família Escaravello. A coleção traz a representação do simbólico animal e utiliza diferentes materiais na composição de suas peças. No banho ouro velho, cristais em tons amarelos, fumê e transparentes são complementados por madrepérolas esculpidas e resinas em formato de folha em marfim com efeito matte. No banho grafite, cristais lilases e pêssego são complementados por madrepérolas esculpidas e folhas de resina fosca na cor preta. Couro trançado são misturados a argolas de metal trazendo a tendência handmade à coleção.

Agencia A