1º Fórum Regional de Pessoas com Deficiência#Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/Itajaí

A Voz Vibrante do Rádio Catarinense

Diante de um resultado clínico desfavorável, vencemos a doença, com “O Poder da Superação na Saúde Através da Fé ”. Agora, a minha palavra de ordem é agradecer e honrar AMIGOS (A), que me apoiaram no Milagre da Vida!!!
Para este ano 2018, estaremos envolvidos em projetos, entre eles, levando pelo Brasil nossas palestras com Milagre da Vida; com uma parada já obrigatória em Salvador – Bahia.

Texto: Sandro Simas Comunicador.

1º Fórum Regional de Pessoas com Deficiência

A programação inicial   pelo período da manhã é destinada a uma Reunião Ampliada da ABRASO – Sul. As presenças confirmadas de lideranças e voluntários pela causa e representantes de indústrias na área dos ostomizados dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Realização da ABRASO – Associação Brasileira de Ostomizados.


Às 14horas, o 1º “Fórum Regional de Pessoas com Deficiência” terá a apresentação do relatório anual de 2017, da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/Itajaí. Serão abordados os temas:

– Com a Comissão – “Os Direitos com Deficiência”;

– Professor Antônio Pagno, “Sexualidade da Pessoa com Deficiência”;

-“Deficiência Invisível” com Ana Paula Soledade da ABRASO – Associação Brasileira de Ostomizados;

– Enfermeira em Estomaterapeuta Camila Carazzato, “Cateterismo intermitente e os benefícios dos Cateteres Hidrofílicos”;

– A Voz Vibrante do Rádio Catarinense, com “Milagre da Vida” que é uma síntese da palestra “O Poder da Superação na Saúde Através da Fé”, por: Sandro Simas Comunicador.
Este evento marca um compromisso regional de “Políticas Públicas voltadas para a Deficiência”. Estamos bastante otimistas pela proposta e apoio recebido pela Comissão dos Direitos das Deficiências OAB/Itajaí. É a primeira vez que a ABRASO – Associação Brasileira de Ostomizados estará em Itajaí para debater e trazer esclarecimentos sobre a vivência de ser um Ostomizado. 

:. Comentou: Sandro Simas Comunicador – Apoiador da ABRASO – Associação Brasileira de Ostomizados.

Falou:

Este Fórum é de suma importância para a nossa Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí. Temos como destaques as problemáticas das Deficiências, ao mesmo tempo, trazer uma gama de sugestões, no sentido de empoderar todos os seus direitos e suas obrigações. Contaremos com o apoio da sociedade, dos deficientes, seus familiares e pessoas que trabalham envolvidos nesta causa. Dr. Rodrigo Lima, Presidente da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência/ OAB/Itajaí.

Comentário:

O Sandro Simas Comunicador por ser testado na pele, viveu um drama pessoal de saúde, além de sua deficiência visual, teve experiência com a ostomia. O acadêmico superou e continua superando as adversidades. Estamos juntos nestas ações por melhorias das deficiências, em Itajaí e Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí. Dra. Mara Núbia Rolloff-Presidente da ANACLA- Academia Nacional de Ciências, Letras e Artes.

 

Sandro Simas Comunicador # Palestras

A palestra narra nossa experiência, com a doença desconhecida por boa parte da sociedade. Refiro-me à dura batalha contra um feroz inimigo que se chama DIVERTICULITE AGUDA, com CONTAMINAÇÃO LOCAL.

Por este motivo, surge um problema digestivo, precisando de auxilio de bolsas receptoras para o intestino. Esta cirurgia de alta complexidade foi realizada no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen de Itajaí/SC, onde passei a ser um paciente ostomizado.

Os ostomizados vivem um drama diário, tanto na saúde, familiar, pessoal e social, ou seja, é uma “via cruz” para os Ostomizados. A nossa sociedade por desconhecer não está preparada para tal resiliência.

Declaro, pelo bom senso de justiça que ambas as cirurgias e o tratamento realizado pelo corpo clínico obtiveram resultados altamente eficientes.

A reconstrução intestinal do milagre da vida aconteceu em 09/03/2017, no Hospital e Maternidade Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas – OASE, de Timbó/SC.

Coloco-me à disposição a quem quer que seja para compartilhar minha experiência dolorosa e a milagrosa, O PODER DA SUPERAÇÃO NA SAÚDE ATRAVÉS DA FÉ !!!

Por: Sandro Simas Comunicador – A Voz Vibrante do Rádio Catarinense.

Iº Fórum Regional de Pessoas com Deficiência

Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí/SC.

Data: 18 de abril.

Horário: 14 horas.

Realização: Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/Itajaí e a ABRASO – Associação Brasileira de Ostomizados. 

Apoio: ANACLA – Academia Nacional de Ciências, Letras e Artes, SBGTI – Sociedade Brasileira de Gestores de Tecnologia da Informação, ACO – Associação Catarinense da Pessoa Ostomizada, Obras Sociais e Culturais Conceição de Itajaí – OSCONI/Rádio Conceição FM 105,9, Juventude Por Itajaí, Associação Anjos da Vida e Associação Cultural e Comunitária de Navegantes/Rádio Dengo Dengo 98,5.

 Informações adicionais:

Dr. Rodrigo Lima, Presidente da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-Itajaí/SC: (47) 9.9924-8506

Fonte: ANACLA – Academia Nacional de Ciências, Letras e Artes.