O Brasil tem jeito ! RenovaBR

NÃO É UM PARTIDO POLITICO !!!!

SAIBA O QUE É ESSE PROJETO !!!

O RenovaBR foi criado em outubro de 2017 para preparar gente comprometida e realizadora para entrar na política. É uma iniciativa da sociedade, para a sociedade. Não é um partido político.

Precisamos renovar a política, o RenovaBR vem para mudar essa história. Para fazer da política um lugar de honestidade, diálogo e dedicação.

ESTRATÉGIA DO RENOVABR

Seleção
Foi criado um processo seletivo robusto para encontrar as pessoas com perfis e causas diversas, mas o mesmo compromisso com um Brasil melhor e potencial para ser a linha de frente da renovação política que precisamos.

Preparação
Os selecionados passam por uma formação e recebem bolsas de estudos. O programa envolve alguns dos maiores especialistas do Brasil ensinando temas como conhecimentos de campanha, comunicação, autoconhecimento, economia, ciência política e desafios do país.

Aceleração
Para que os bolsistas exerçam com eficiência seus papéis de liderança, têm à disposição ferramentas de estratégia, mídias digitais e mídias tradicionais.

Acompanhamento
Mentores acompanham os selecionados durante todo o programa.

Dos mais de 4.000 inscritos em todo o país e somente 130 líderes entraram no projeto.

Em Santa Catarina foram selecionados seis pessoas e uma única mulher, que é a advogada do Planalto Norte, da cidade de Mafra, a advogada Adriana Dornelles, que atua há muitos anos na área trabalhista e previdenciária.

Para entrar no RenovaBR, os critérios são muito exigentes, pois um dos objetivos é especializar e preparar pessoas honestas na politica (independente de partido), com o compromisso de construir um Brasil melhor.

Entenda como foi o processo seletivo

  1. Entre outubro e novembro de 2017, foi lançado um processo seletivo aberto a todos os cidadãos brasileiros para o programa de formação e bolsas. Receberam mais de 4000 inscrições. Os únicos pré-requisitos eram nunca ter ocupado nenhum cargo eletivo no passado e ter pelo menos 21 anos completos no início de 2018.
  2. Entre novembro e dezembro de 2017 os inscritos passaram por testes online, gravação de vídeos de apresentação pessoal, entrevistas online e entrevistas presenciais com uma bancada de especialistas em gestão pública e política.
  3. No final de dezembro foram selecionados os primeiros 100 bolsistas do RenovaBR, brasileiros de todos os cantos do país com visões, ideologias e causas diversas, seguindo o princípio do diálogo, da diversidade e da convergência de ideias. Entre os critérios eliminatórios estava o pensamento extremista ou qualquer histórico de comportamento antiético.
  4. Após a conclusão do processo seletivo aberto, a equipe RenovaBR realizou um processo de hunting buscando mais 50 talentos para compor o time de bolsistas.

A eleição deste ano é a nossa chance de começar a virar o jogo, elegendo lideranças que nos escutem e nos representem. É hora de acreditar e defender a renovação.

www.renovabr.org