Pommerlamm Fest, em Pomerode, será de 17 a 19 de agosto

Muita comida típica alemã, pratos a base de borrego, música e exposição, além de competições típicas, fazem parte da festa que este ano terá também uma minifazenda

A Associação Criadores do Testo está ultimando os preparativos para a 9ª Pommerlamm Fest, conhecida como Festa do Borrego, que ocorre de 17 a 19 de agosto, em Pomerode. A novidade para este ano, que deve agradar crianças e turistas, é a Minifazenda, com animais como coelhos, cavalos, ovelhas, entre outros, em tamanho diminuto. A expectativa é de receber um público de aproximadamente 15 mil pessoas. Além disso, a festa é conhecida pela farta gastronomia, com pratos a base de borrego, animal com idade entre 7 e 15 meses, com uma carne macia e mais avermelhada.

A Festa, com atrações para toda a família, tem por objetivo preservar a forte ligação que o povo pomerodense mantém com o campo e divulgar a gastronomia com pratos a base de cordeiro, além de iguarias típicas alemãs. A minifazenda é a novidade deste ano, com exemplares de coelhos, cavalos, ovelhas e outros animais. “Recebemos muitos turistas e tem criança que é criada somente em apartamento, nunca viu nem uma galinha de verdade. Por isso, acreditamos que a minifazenda será um sucesso”, avalia um dos organizadores, Wilson Glatz.

Tradição

 

Pomerode tem se consolidado com um calendário de festas voltadas para a gastronomia e a família. Além da Pommerlamm Fest, constam na agenda também Festa Pomerana, Osterfest, Festival Gastronômico, entre outros. Em sua vasta programação, pensada para atrair públicos de todas as idades, competições típicas, exposição de animais, feira com mais de 30 stands dos mais variados segmentos, apresentações das melhores bandas da região sul, chope artesanal, além de muita gastronomia típica alemã e à base de cordeiro estão sendo preparados para os três dias de festa.

Edson Baehr, da organização, conta que a feira de animais está se tornando também referência de qualidade na região. São apresentados exemplares de gado, ovelha, eqüino e pequenos animais. São mais de 100 animais à disposição.

 

 

 

A Associação Criadores do Testo

A Associação Criadores do Testo foi fundada em 2009, com o intuito de divulgar a qualidade da carne de ovelha e aumentar o conhecimento sobre a criação, o manejo e o preparo da carne do animal, que hoje é considerado uma das mais nobres criadas no Brasil. Em Pomerode, são mais 60 pequenos e médios criadores com um plantel que ultrapassa 1000 animais, comprovando a força e a importância para o desenvolvimento do setor.

9ª Pommerlamm Fest – Festa do Borrego

De 17 a 19 de agosto

Pavilhão de Eventos de Pomerode

Informações e programação completa: facebook.com/festadoborrego