Campeonato brasileiro de Pole Sports 2019, acontece em junho, na cidade de Itajai.

O Campeonato Brasileiro de Pole Sports de 2019 será realizado na cidade de Itajaí-SC nos dias 15 e 16 de Junho no Ginásio de Esportes Gabriel João Collares. Neste ano será um evento grandioso pois teremos a participação de 130 atletas de 10 Estados e na Categoria Open teremos 3 Países participando, o que confirma o crescimento do esporte no Brasil.

Para mostrar que o Pole Sports pode ser praticado por pessoas de qualquer idade teremos uma participação especial de uma senhora que tem 85 anos que iniciou pratica do Pole em Maio de 2017 com 83 anos, treinou por 2 meses e teve que suspender as aulas e em Outubro de 2017 voltou a treinar e desde então não parou mais o nome dela é Ani Patrocínio de Rio Preto SP.

Essa é a Ani Patrocínio de 85 anos a atleta com mais idade do mundo

HISTÓRICO DOS CAMPEONATOS BRASILEIROS DE POLE SPORTS.

A FEDERAÇÃO CATARINENSE DE POLE SPORT (FECAPOLE) foi criada em 2012 com o intuito de criar no ESTADO uma entidade voltada para o pole enquanto esporte de alto rendimento e vem se destacando no cenário esportivo desde 2015. Em 2017 a entidade recebeu a chancela da FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE POLE SPORT para realização dos eventos esportivos no Brasil. O I Campeonato Brasileiro de Pole Sport sob a realização da FECAPOLE aconteceu nos dias 25 e 26 de março na cidade de Florianópolis, SC.

Campeonato em Florianopolis 2017

Mais de 70 atletas, divididos em diversas categorias competiram sob as regras rigorosas da International Pole Sports Federation (IPSF), que avaliam características importantes da apresentação de cada atleta. Do figurino aos aspectos técnicos dos movimentos, a equipe de arbitragem, formada exclusivamente por  árbitras internacionais, analisou com rigor a coreografia dos atletas.

Um público de mais de 1000 espectadores entre parentes, amigos, treinadores, instrutores, patrocinadores e entusiastas da modalidade estiveram presentes para acompanhar o  CBPS, o único campeonato no Brasil que garante vaga para o  World Pole Sports Championship, o campeonato mundial da modalidade.

O CBPS teve atletas de diversos estados do país, com destaque especial para as delegações de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro que levaram o maior número de atletas. A transmissão ao vivo pela internet, atingiu o público nacional e internacional de mais de 16 mil pessoas que participou ativamente, fazendo perguntas sobre o código de pontos e também comentando sobre a apresentação dos atletas.

O Campeonato Brasileiro de Pole Sports – CBPS é o único Campeonato no Brasil que qualifica atletas para o World Pole Sports Championship, organizado pela International Pole Sports Federation – IPSF, sempre no mês de julho. Os atletas tem idade entre 06 a 60 anos, lembrando que as categorias ELITE buscam vaga para o mundial.

Em 2017, o CBPS qualificou 13 Atletas Brasileiros para participar do WPSC que aconteceu em julho de 2017 na HOLANDA. Entre os 13 atletas classificados tivemos duas atletas da equipe FECAPOLE: Maísa Coutinho e Ana Vitória Silva.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE POLE SPORT – FLORIANÓPOLIS – SC – 2017

CAMPEONATO MUNDIAL DE POLE SPORT 2017 – HOLANDA

2018 TERESINA – PIAUÍ, foi palco de um dos maiores eventos de Pole Sport do Brasil. A FEDERAÇÃO CATARINENSE DE POLE SPORTS – FECAPOLE organizou o III Campeonato Brasileiro no Estado do Piauí nos dias 05 e 06 de maio de 2018, por se tratar de uma entidade séria, extremamente competente e comprometida com o esporte a FECAPOLE realizou com maestria o II Campeonato sob seu comando. Para o ano de 2018 a entidade fidelizou parceria com a FEDERAÇÃO PIAUIENSE DE POLE SPORTS, levando o evento para outra região do país.

Campeonato em Piaui 2018

O ano de 2018 se tornou um marco na história da modalidade no BRASIL, com mais de 80 atletas participantes. Este ano foi marcado por uma nova categoria, OPEN, onde atletas de outros países competem entre si em busca de uma vaga para o mundial da categoria, atletas da ARGENTINA, CHILE e BOLÍVIA participaram da edição Brasileira.

ESPANHA – TARRAGONA, de 13 a 16 de Julho, será palco do CAMPEONATO MUNDIAL DE POLE SPORT 2018, nossa SANTA CATARINA será representada pelas atletas Maísa Coutinho e Edi Reis, um feito inédito para nosso Estado.

Referência no Brasil no Pole Esportivo, a FECAPOLE entrou no Cenário de Competições em 2015, com apenas 3 ANOS de trabalho foram 35 pódios e 2 troféus por feitos realizados pela equipe. A Equipe tem como responsável técnica a Bacharel em Educação Física Janiere Cunha CREF 02865-G/SC que vem investindo na base desde 2013.