Comportamento global com atuação local é tema de evento em Balneário Camboriú

A designer de interiores e empresária Flávia Gueiros traz toda a sua experiência de atuação no mercado americano para compartilhar com arquitetos e decoradores

 

O bate papo com os profissionais acontecerá no dia 22 de agosto de 2019 durante a apresentação da nova loja da Carol Cortinas e Decor na cidade que passa a oferecer objetos de decoração e móveis soltos. Na ocasião também será mostrada as novas cortinas da marca assinadas por designers.

O encontro será mediado por Adriano Tadeu Barbosa, especialista em marketing pessoal e pós-luxo. Flávia Gueiros é reconhecida designer de interiores e há sete anos reside e atua na a Flórida.

“O propósito do evento é o de destacar os insights atuais do mercado de luxo para um comportamento global com atuação local”, revela Flávia. A abordagem será nas competências dos profissionais da área sob um olhar globalizado e conectado diante das diversidades encontradas, principalmente na questão cultural.

Atualmente muitos brasileiros moram nos EUA, investem em casas de veraneio ou passam temporadas no país. Isto tudo cria um incrível intercambio de culturas entre as pessoas. Neste contexto, arquitetos, designers e decoradores vivenciam oportunidades entre os dois países.

Além disto, pesquisas da ONU (Organização das Nações Unidas) indicam um mundo cada vez mais urbanizado e apontam um dado relevante a respeito do assunto: no ano de 2030 cerca de  90% dos brasileiros viverão em grande cidades.

Outro assunto em destaque será entender o comportamento das novas famílias e suas características mais flexíveis, o que requer atenção dos profissionais. Flávia irá levar seu olhar para antecipar situações e sugerir as melhores soluções para os clientes.

Para criar um negócio de sucesso, é preciso ser capaz de responder perguntas que as pessoas não fizeram ainda e resolver problemas que ainda não sabem que têm.

“É necessário diferenciar as modas das tendências, e ser capaz de ficar à frente da curva, antecipando a evolução de um campo e, em seguida, agindo sobre ele”, diz Heder Mueller, diretor da Carol Cortinas e anfitrião do encontro.

Fundada há 23 anos, a Carol Cortinas possui ateliê próprio, onde produz cortinas de diversos modelos e materiais. Conta com quatro lojas próprias, localizadas nas cidades de São José, Balneário Camboriú e Florianópolis. A marca está presente em todo o território nacional e na cidade de Orlando (EUA) através de representantes locais.

http://www.carolcortinas.com.br/