A CONVITE DA CDL JOVEM, EDINAR ABUHAB É EMBAIXADORA DE EVENTO EM PROL DO HOSPITAL INFANTIL

Edinar Abuhab, Educadora Humanista, nascida em Joinville/SC, possui reconhecida atuação junto a ações filantrópicas, liderando campanhas beneméritas e de cunho social, que promovam a melhoria da qualidade de vida, da condição e da dignidade humana. “É um trabalho devotado e de excelência que procuro realizar, aglutinando forças, conclamando pessoas/entidades, sempre visando o bem comum e o prosperar de nossa cidade. E os satisfatórios resultados obtidos são motivo de orgulho e plena satisfação para todos nós”, observa Edinar Abuhab. E certamente é um trabalho que ecoa nos mais variados setores de nossa sociedade, tanto que Edinar Abuhab foi convidada pela CDL Jovem Joinville (Câmara de Dirigentes Lojistas), presidida por Jéssica Reinert, para ser a EMBAIXADORA do acontecimento social que beneficia o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria e, ainda, comemora os 18 anos de fundação da CDL Jovem.


Edinar Abuhab, com muita alegria e honradez, aceitou o convite e, ao lado do corpo diretivo da entidade,trabalha com afinco para que o carreteiro beneficente conquiste o sucesso desejado e cumpra o seu papel social para com a coletividade local. O evento acontece neste 21 de setembro, sábado, às 12h, na Choperia Dona Francisca. A contribuição é de R$ 35,00 por pessoa e, na oportunidade, aplauso para os shows previstos: Alysson Rocha e Soul Assim. “Prestigie, divirta-se e colabore com tão nobre propósito. Mais uma vez, muito obrigada CDL Jovem pelo convite. O trabalho de vocês é realizado com afinco e comprometimento. É certo que o evento já é sucesso. Tenho a plena certeza que a sociedade joinvilense acredita na ação e se fará presente no carreteiro festivo”, conclui a Embaixadora Edinar Abuhab.

Sobre o Hospital
O Hospital Infantil é referência em atendimento médico hospitalar de crianças e adolescentes, atendimento emergencial e atendimentos especializados, como oncologia pediátrica. A demanda advém de 25 municípios das regiões norte e nordeste de SC. A maior demanda de pacientes é do pronto-socorro, que mensalmente oferece aproximadamente 6 mil atendimentos. Na área ambulatorial, conta com especialistas em mais de 25 áreas, que realizam cerca de 5 mil consultas por mês. O hospital também conta com centro cirúrgico, unidades de internação e três centros de terapia intensiva. Na área de apoio, o hospital possui cozinha própria que prepara 1,5 mil refeições por dia para pacientes, acompanhantes e colaboradores, além dos setores de rouparia, farmácia, almoxarifado, manutenção e tecnologia da informação, que atuam como suporte para os serviços assistenciais. O hospital ainda é apoio para diversas especialidades, como cirurgia cardíaca e psiquiatria, englobando toda Santa Catarina. O Hospital Infantil Jeser Amarante Faria é administrado pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, das Irmãs Filhas da Caridade, desde 2008. A instituição faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde de SC e seus atendimentos são 100 por cento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O montante financeiro arrecadado com o evento será destinado ao setor de Projetos Sociais do hospital.

Sobre Edinar Abuhab
A orgulhosa mãe de Isaac Abuhab, 12 anos de idade, viveu a infância e adolescência na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Ao transferir residência para Blumenau/SC, ingressou na FURB/SC (Fundação Universidade Regional de Blumenau), como acadêmica do curso de Letras. Tendo colado grau em Letras, passou a residir em Joinville/SC, onde ingressou no curso de Filosofia pela Univille/SC (Universidade da Região de Joinville). Paralelo aos cursos universitários, realizou aperfeiçoamentos em Inglês e Espanhol. Inclusive, durante 12 meses esteve em viagem de intercâmbio e aprimoramento de idiomas na Europa, com maior permanência nas cidades de Madri e Barcelona, na Espanha. Durante sua temporada européia de estudos, aproveitou para realizar o Curso Emotional Basic Interior Design pelo Instituto Marangoni, com sede em Milão, na Itália. Atuou como patronesse da 15a edição da Feira do Livro de Joinville, onde realizou ações conjuntas com o Instituto da Cultura e Educação de Joinville e com a Secretaria de Educação de Joinville. Edinar Abuhab, como aluna do professor Otto Francisco de Souza, concretizou curso livre de História da Arte. A educadora humanista também protagoniza um inédito projeto literário em Joinville, onde aos estudantes da rede municipal de ensino, oriundos de localidades que apresentam maior vulnerabilidade social, é oportunizado o contato direto com produções literárias assinadas por renomados escritores nacionais e internacionais. O projeto ainda prevê atividades lúdicas que oferecem salutares situações de aprendizado e enriquecimento cultural aos seus assistidos.
Edinar Abuhab, empreendedora, mentora da cultura, da literatura e da filantropia, é personalidade reconhecida e respeitada pela sociedade catarinense e brasileira. Recebeu inúmeras e importantes láureas, conferidas por renomadas entidades beneméritas e instituições de classe de excelência, assim afiançando o seu comprometimento com o desenvolvimento intelectual e cultural de nossa comunidade. ( @edinaravilaabuhab @cdljoinville @cdljovemjoinville )