Reinauguração do Ninho da Moda no Stop Shop

Ponto turístico de Brusque e símbolo do Stop Shop, o novo Ninho da Moda, vai reinaugurar dia 21 de setembro, data em que se comemora o dia da árvore.
Mais moderno e interativo, o monumento é uma obra de arte que homenageia a cidade, polo têxtil e berço da fiação catarinense, um presente para Brusque e para todo o estado de Santa Catarina.
O evento vai abrir as comemorações dos 25 anos do empreendimento, que ajudou a transformar a cidade, em um dos principais roteiros de compras a pronta-entrega do Brasil.
Feito em fibra de vidro, o novo Ninho tem 12 metros de altura por 6 metros de largura. O público irá vivenciar uma experiência única ao entrar no Ninho pelo caule da árvore, ao som do canto dos pássaros, serão levados a conhecer a história do monumento, sua ligação com a natureza e com a história da cidade. “Vamos explicar o porquê deste monumento, o que ele significa para o Stop Shop, para a cidade, qual elo existente entre o ninho e a moda”, comenta Fernando Heil, proprietário do Stop Shop e idealizador da obra de arte.
No dia da reinauguração também haverá a distribuição de mudas de árvores, uma exposição mostrando a história do Ninho e sua evolução e ainda um talk show com Arlindo Grund, do Esquadrão da Moda.

Sobre o Ninho
O Ninho da Moda tem uma simbologia com a cidade de Brusque, berço da fiação catarinense.
Da mesma forma que os pássaros vão tecendo seu ninho, escolhendo o melhor lugar para construí-lo, a moda também tem todo um cuidado ao escolher uma coleção, definindo tecidos, escolhendo elementos, fazendo pesquisas. O trabalho minucioso das costureiras se espelha no cuidado dos pássaros com seus filhotes, no tratamento dos trabalhadores têxteis com os tecidos e malhas. Uma homenagem a todos que colaboraram para tornar Brusque, berço da fiação catarinense e “segundo” maior polo têxtil do Brasil.
O novo Ninho vem renovado, mais robusto e moderno. A árvore que o sustenta está com um tronco maior, com mais galhos e folhas e os elementos têxteis que compõem o Ninho representam o processo produtivo das confecções e homenageiam gerações de profissionais que tornaram a cidade um grande polo gerador de moda para todo o País.

Sobre o Stop Shop
O Stop Shop nasceu com o objetivo de promover bons negócios, desenvolver a economia da região e gerar novos empregos, se consolidou como um dos principais roteiros de compras de agentes de viagem e lojistas de todo o Brasil.
São muitos segmentos desde confecções femininas, masculinas e infantis, fitness, lingerie, moda praia, jeans, joias e acessórios, perfumes, cosméticos, pijamas, cama, mesa e banho, calçados, bolsas e acessórios.
Com uma estrutura completa, o Stop Shop é um shopping moderno e funcional. Os detalhes podem ser percebidos tanto na área externa como na interna, pensada estrategicamente para oferecer comodidade e segurança.

Reinauguração do Ninho da Moda
Dia: 21 de Setembro – Sábado
Horário: a partir das 14h
Stop Shop
Rodovia Antônio Heil, nº. 635
Fone: (47) 3255-7000
Brusque – SC