FESTIVAL DE PRIMAVERA EUREKA

Em uma rua escondidinha e pacata da cidade está a Eureka Brinquedos, localizada na Rua 100, 52 – sala 04 – Centro, Balneário Camboriú onde voce se depara  com uma linda arte urbana indicando o caminho desta charmosinha e encantadora loja, que transformou esse muro que era feio e abandonado em uma arte cheia de alegria.

Ao entrar na loja, um gigante avião de madeira deixa claro que, ali encontra-se um universo paralelo de brinquedos nada convencionais e cheinhos de propósitos. Uma mistura de sentimentos nostálgicos vem à tona, e uma vontade de voltar a infância… E o melhor de tudo, ali você não precisa de uma máquina do tempo porque a loja te faz lembrar que dentro de nós ainda há uma criança que apenas cresceu. Por isso mesmo, tem ainda opções de brinquedos para crianças de todas as idades – de 0 a 99 anos- ou seja até para as crianças maiorzinhas.

E os brinquedos, em sua grande maioria de madeira, além de lindos e muito exclusivos, vão além daquilo que é temporal. Não eles não estão nos principais canais de TVs infantis…. São brinquedos que despertaram a criatividade, que permitem um jeito inteligente de brincar, que ajudam no desenvolvimento de diversas habilidades e que são ingredientes para uma infância saudável e bem vivida.

E a Eureka não pára por aí. No seu esconderijo quase secreto, proporciona experiências para as crianças e para as famílias, através de eventos como o dia de brincar, oficinas, e o mais recente deles que foi o Festival de Primavera, no qual teve teatro com bonecos, música, brincadeiras, shows, pintura, plantação de sementes, rodas de conversa sobre sustentabilidade desde a infância, atividades para autistas e muito mais…

Creditos– Diana Dornelles