NCD REGIONAL VALE LEVA CINCO TROFÉUS NO CONCURSO TÉCNICO NCD 2019

Uma grande festa para 500 pessoas marcou a entrega dos troféus na sexta-feira (22) e os finalistas do NCD Regional Vale levaram duas das quatro categorias que estavam disputando.

      O Concurso Técnico NCD está na quarta edição. Esse ano mais de 400 trabalhos foram inscritos em 6 categorias profissionais e 1 estudante. O Núcleo Catarinense de Decoração contou com jurados de nível nacional e internacional para avaliar os projetos nas áreas de projeto comercial e residencial, arquitetônico, área íntima, cozinha, living, design de produto e estudantes. O concurso é aberto para todos os profissionais que atuam no Estado. Na premiação desse ano, o NCD Regional Vale (Blumenau e região) levou o primeiro lugar em duas das quatro categorias que estava disputando. Vale ressaltar que o NCD é uma associação de lojas na área do decor e tem seis regionais no Estado – Sul, Norte, Floripa, Oeste, Litoral e Vale.

  

    O arquiteto e designer Richard Gohr venceu na categoria design de produto. Ele inscreveu sua charmosa Mesa Carol, batizada com o nome da esposa e sócia Carol Lopes. Richard venceu o arquiteto Marcos José Deretti, de Joinville e o conterrâneo Osvaldo Segundo que levou o bronze. Thiago Mondini foi o outro vencedor da noite a representar o NCD Vale.  A cozinha inscrita pelo arquiteto de Blumenau trabalha a mistura de materiais e privilegia a luz no ambiente. Rudiana Mendes e 3P Studio, ambas do NCD Floripa levaram segundo e terceiro lugares respectivamente. Para completar o time de vencedores do Vale, o escritório Osvaldo Segundo também ficou com o segundo lugar na categoria living e ARK arquitetura levou prata na categoria comercial.

      Também foi do Vale o maior sortudo da noite. De acordo com o edital a premiação aos primeiros lugares de todas as categorias é 1 Experiência Barcelona e 5 Experiências Buenos Aires. Para definir quem leva cada um dos prêmios está previsto um sorteio durante a entrega dos troféus do Concurso Técnico. E no sorteio foi Thiago Mondini quem levou a melhor e vai viver a Experiência na capital Catalã em abril de 2020. Os demais primeiros lugares poderão viver em agosto do ano que vem a Experiência Buenos Aires.

      O evento da premiação do concurso técnico também serviu para empossar a nova diretoria recém eleita pelos associados. No NCD Vale o novo diretor é Jefferson Georg, da Espaço Único, de Blumenau. Ele vai contar na vice-diretoria regional com a experiência de Salete Setter, atual diretora e lojista da Inter Design. Na diretoria estadual a regional está representada por Clemar de Souza que depois de 4 anos como presidente do NCD volta a ser o diretor financeiro da entidade, cargo pelo qual ele já respondeu entre 2013 e 2015.

Fotos: Carlos Alves