SANTACOSTA ANUNCIA PATROCÍNIO DE BICO A SILVANA LIMA, UMA DAS PRINCIPAIS REPRESENTANTES DO SURF MUNDIAL FEMININO

Acaba de chegar um forte reforço ao time de estrelas da marca Santacosta que já conta com a presença de Willian Cardoso, surfista da elite do surf mundial que agora passa a ter ao seu lado, Silvana Lima, um dos nomes mais importantes do surf feminino brasileiro

“A sereia (símbolo da marca) sempre me chamou atenção. Tem tudo a ver com o mar, com o surf, com a natureza. Eu já admirava a marca, e queria fazer parte dessa família. Estou entrando com muito orgulho, tenho certeza que vamos crescer juntos”, afirma Silvana.

A  identificação entre a marca e a surfista é mútua. Uma mulher forte, independente e resiliente, uma guerreira que corre atrás dos seus sonhos, aliada a uma marca criada por dois amigos e que valoriza o talento e a produção regional.

A produção regional da marca vai além do sul do Brasil, para a Santacosta pensar local é valorizar também o que é nacional e, principalmente, trazer para perto narrativas como a da Silvana, que mostram que é possível crescer sem deixar suas raízes para trás.

“Vai além de correr atrás de títulos, posições no ranking, e afins. É sobre a pessoa ser quem ela é, sua história de batalhas e conquistas, parecida com a de tantos brasileiros. Nós, como uma marca catarinense, valorizamos isso, valorizamos heróis reais”, comenta Jefferson Matias, um dos fundadores da marca, sobre a contratação da atleta para a equipe.

Para Christopher Stoner, também fundador da Santacosta, tudo está conectado: “Aliar lucro e propósito é o nosso papel como empresa. Patrocinar o Willian e agora a Silvana significa posicionar o Brasil na elite do surf mundial e com essa visibilidade poder inspirar mais pessoas a seguirem os valores que temos em comum, como reconhecimento dos talentos locais, resiliência e respeito à natureza, gerando assim um círculo virtuoso”.

Silvana Lima, uma pequena gigante

Silvana Lima é dessas pessoas adoráveis. Sabe dessas que tem o sorriso fácil, um sotaque gostoso, que é fácil de conviver? Então, ela é dessas nordestinas arretadas que não tem quem não goste de ter por perto. E quando você vê aquela mulher entrar na água, não tem para ninguém, ela vira uma gigante.

Revolucionou o jeito das meninas surfarem, sempre puxando os limites, com um surf

progressivo, de muitas manobras aéreas, coisa que não se via mulheres fazendo.  Com ela não tem meio termo, muito menos feijão com arroz pra ganhar nota. A cearense Silvana Lima, nova estrela do time Santacosta, é pioneira no surf feminino brasileiro, representando o país em ondas do mundo inteiro. Uma das características mais marcantes da Silvana é seu surf à frente de seu tempo.

Durante muitos anos foi a única brasileira representando nosso país na elite mundial e

foi ela quem trouxe essa pitada de agressividade que, com tanto gosto, vemos nos campeonatos mundiais. Silvana queria fazer o que os meninos faziam, e hoje as meninas querem fazer o que ela faz!

Mérito todinho dela que, apesar de todas as dificuldades de uma infância pobre, lesões

que a tiraram do mundial por algum tempo, preconceito e perdas de patrocínio, mudou

o cenário do surf feminino. Quem a vê, voando nas ondas por aí, nem imagina que a atleta aprendeu a surfar em uma tábua de madeira e hoje mostra como se surfa entre as melhores do mundo.

“Relembrar a minha história me dá força para continuar atrás do meu sonho”, afirma.

Ela está sempre com um sorriso largo no rosto, mesmo quando questionada sobre as dificuldades que passou. Olha sempre para frente e sua persistência nunca a deixou desistir.

Silvana é um exemplo, uma inspiração e representa uma geração de mulheres brasileiras que lutam por espaço e buscam mostrar o quanto são capazes e que podem ser quem quiserem, dentro e fora d’água.

A Santacosta e o esporte

A Santacosta enxerga o surf e o esporte como instrumentos de transformação social e

por isso tem como característica apoiar não apenas nomes já consagrados, mas também aqueles que estão começando, que enfrentam suas batalhas todos os dias e mesmo com toda a luta, se destacam nos esportes e se tornam ídolos regionais. Hoje a marca conta com um time de mais de 50 atletas de modalidades como surf, skate, parapente, beach tênnis, tênis, jiu-jitsu, BMX, Yoga, além dos embaixadores criativos da marca como fotógrafos, videomakers e músicos que levam a sereia para onde vão.

“A gente acredita muito que o apoio aos atletas vai ao encontro de nossos valores como marca e como pessoas também. O surf muda vidas, conecta com a natureza e com uma vida saudável, em viver uma vida plena, com boas energias e ao mesmo tempo sendo inspiração para a molecada que está chegando”, explica Jefferson Matias.