Governador Carlos Moisés participa da Vindima na vinícola Pericó, em São Joaquim

Evento teve menu assinado pelo Chef residente Dudu Poerner 

Mais um final de semana de celebração da Vindima em Santa Catarina. Na sexta-feira (06) aconteceu no Centro de Eventos paroquial de São Joaquim a abertura da 7ª edição da Vindima de Altitude, que reúne 15 vinícolas da região e acontece em todos os finais de semana de março.

Autoridades municipais e estaduais marcaram presença no evento, entre eles o Governador Carlos Moisés, acompanhado da esposa Kesia Martins da Silva, a deputada federal Carmen Zanotto, o deputado estadual Marcius Machado e o Prefeito de São Joaquim Giovani Nunes.

Carlos Moisés aproveitou a visita a São Joaquim para conhecer a Vinícola Pericó, a convite dos sócios Diego Censi e Carlinhos Bogo Jr, por onde andou nos vinhedos e conheceu mais sobre a produção. O Governador ficou encantado com a estrutura do local e disse que a região tem um potencial gigantesco de crescimento. “A Vindima já faz parte do calendário do Estado, fomentando a produção na região e atraindo turistas de todo o país. Vamos lutar para que este pedaço do Estado seja cada vez mais valorizado”, disse Carlos Moisés.

 

 

A Vindima é um evento que celebra a colheita da uva na Serra Catarinense e possui vasta programação. A expectativa deste ano é que seja colhido mais de um milhão de quilos da fruta, com a produção de mais de um milhão de garrafas. Cerca de 30 mil visitantes são esperados na região até o final do mês.

 

A vinícola Pericó segue com programação variada, que inclui visitas guiadas e degustações de vinhos no Vinhedo Pericó Valley, a 1300 metros de altitude.

 

 

O destaque fica por conta do menu assinado pelo Chef Dudu Porner, que recentemente foi vice-campeão do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo e outros chef´s renomados e seus convidados.

A Vindima 2020 segue até 29 de março.

Reservas / informações:  47.99130.7714 | www.vinicolaperico.com.br

 Fotos: Kako Waldrich