Mensagem de amigos sobre o significado da QUARENTENA em nossas vidas.

Conversei com alguns amigos sobre o que está representando para eles, a quarentena, qual o significado, a importância e a mensagem de tudo isso que está acontecendo, acompanhem a opinião deles.

Flávia Jordão – Apresentadora do programa Ver Mais da NDTV Itajaí.

É o momento de ressignificar o sentindo principalmente da palavra família.
No mundo que estávamos, tão corrido, não tínhamos mais tempo de olhar nos olhos de quem tá ali na nossa casa , no mesmo teto.
A gente tá tendo tempo agora de se reconectar com sentimentos, com o convívio. esse é o lado bom.

A mensagem do momento é de paciência, empatia, vc pode não ser da área de risco, tá ansioso, pq depende da economia, tá preocupado? todos estamos.
Mas como diria minha avó com saúde podemos conquistar o mundo. Mas sem ela, a gente não chega nem na porta de casa.
Vamos conter nossa ansiedade, os dias melhores logo vão chegar, logo poderemos nos abraçar de novo, sair. Mas até lá vamos fazer nossa parte ficando em casa e com muita higiene e amor.
Tudo que é feito com amor tem um efeito incrível.

Neide Uriarte – Colunista Social e Professora em Itajai

 Toda população foi pega de surpresa, com a chegada deste vírus, originado da China. Nada se tem de antídoto, para frear a sua ação. Médicos, enfermeiros e hospitais estão lutando diariamente, para ajudar as pessoas que já foram contaminadas. Cada um cumprindo a sua quarentena, vamos conseguir frear a evolução da contaminação.
Como estou agindo e me sentindo?  Como fomos pegos de surpresa, estou bem assustada e procurando não desanimar ou criar pânico. Mas, tenho Fé que DEUS, o Médico dos Médicos nos dará a cura.

  Célio Furtado – Professor e radialista

Um momento especial de recolhimento, estudo e oração!
Mensagem: ser forte, solidário, generoso. Compreender os desvarios da Humanidade e nossos. Ter fé no futuro e na misericórdia divina!!!

   Gerusa Casagrande – Terapeuta holística

Percebo que tudo o que está acontecendo no planeta é um grande chamado para refletirmos as questões da humanidade como um TODO, me conectei energéticamente com o vírus e como tudo na vida vem pra contribuir ele tb foi uma contribuição pra humanidade, a única certeza que temos é que vamos morrer, não impota de qual forma , somos SERES INFINITOS e não devemos ter esse medo da morte. Nosso Espírito, Nossa Essência é Imortal.
Quando ficamos no problema ele através do campo magnético só aumenta, então devemos focar na solução, o que cada um de nós podemos contribuir pra ajudar nessa nova realidade que se apresenta?
Sem medo e julgamentos vamos fortalecer a humanidade, valorizando cada ser de nosso planeta e se abrir pro Novo.
Quarentena, sem julgar a forma como cada Estado ou Nação está agindo, dentro das ferramentas do Access Consciounsess temos o leve e pesado, o que é leve pra mim é a minha verdade, o que é pesado é uma mentira, fiz a pergunta pro meu corpo se ficar em casa é leve pra mim , no meu interessante ponto de vista ficar em casa e ir trabalhar os dois são leves pra mim , não vibro no medo e ansiedade , na escassez, quando meus clientes requerem minhas terapias saio de casa pra atende-los sem medo.
Meu campo magnético vibra na saúde e não na falta de saúde. Ficar em casa sem Sol, sem alegria pode trazer falta de saúde independente de qual doença, a ansiedade, depressão, sentimentos de pânico se a pessoa ficar em casa sozinha sem apoio é tão nocivo quanto qualquer outra forna de vírus, tira sua saúde Com amor, gratidão , alegria de estar nesse momento é fundamental para sairmos dessa realidade o mais rápido possível.

Luciana Águas – CEO Bellas Business

 Esse momento de quarentena pede a reflexão para focarmos no que nos faz bem, para fazermos o bem. Não temos tempo a perder.

Mensagem:
Unidos conseguiremos passar por essa crise mundial. E peço profundamente a Deus que nada fique como antes. E não vai ficar.Nunca mais seremos os mesmos.

Ciça Muller – Diretora Agência Inteligência – BC

 Sobre minha experiência com a Pandemia:
– Estou num processo de grande aprendizagem, trabalhar remoto me fez valorizar o contato humano e diário que tínhamos. Mas por outro lado, estou aprendendo a confiar e delegar.
Estou praticando a lei do desapego, pois sabemos que as coisas não serão mais as mesmas. E, de um momento para o outro, as coisas tornaram-se simplesmente o que são, coisas. O maior valor está nas pessoas.
No ser humano
Sempre falo do poder da meditação e de manter-se presente no aqui e agora
Porque tudo é transitório e esse momento vai passar!