Clube de férias e rede de hospedagens recebe reservas para festas de fim de ano e janeiro

Mesmo com a queda na frequência de viagens em função da pandemia, setor percebe que turistas pretendem manter seus planos quando a situação de emergência passar

Em meio aos momentos de incerteza e notícias não tão positivas para o setor turístico, um dos mais afetados com a pandemia, um dado traz um pouco de esperança para o segmento. O clube de férias e rede de hospedagens Candeias, que possui 36 unidades em 7 estados brasileiros, tem recebido procura para o período de fim de ano e a primeira quinzena de janeiro. Já registrou 5% de buscas para esta época, sendo que tradicionalmente passa a receber reservas poucos meses antes das datas escolhidas pelos viajantes.

Para o segmento, o dado é prova de que os turistas pretendem manter os planos de viagem, mesmo que tenham adiado o período. “É natural e compreensível que a atual situação faça com que as pessoas deixem de circular agora, mas estamos um pouco mais otimistas ao perceber que isso irá durar um período e eles pretendem realizar suas viagens tão logo a situação de emergência passe”, explica a gerente de reservas da rede CandeiasKarine da Silva.

A informação coincide com a campanha nacional chamada “não cancele, remarque” proposta pelo segmento turístico. A gerente de reservas conta que tem recebido inclusive, solicitações para o próximo mês. “São poucas, mas estamos pré-agendando para caso a situação volte ao normal em breve. Deixamos o associado ciente que estamos adotando medidas de prevenção para o bom andamento das atividades”.

Para garantir o atendimento aos solicitantes e o retorno de maneira segura, a rede de hospedagem e suas concessionárias aderiram às medidas indicadas pelos órgãos de saúde com ampliação das formas de higienização, adoção do constante uso de máscara, afastamento do grupo de risco, atendimento em home office para setores administrativos e atuação em número reduzido dividido por turnos para evitar aglomerações. “Nossas concessionárias seguem com atendimento via canais digitais e já adotamos ações que consideram as necessidades de nossos associados para garantia de segurança a todos. A nossa rede de hospedagem também já adotou as medidas para retorno. Estamos prevendo reabertura de algumas unidades em 1º de maio”, acrescenta o diretor de unidades CandeiasSanto da Silva.

Embora a procura para os próximos meses traga otimismo para o setor, há cerca de um mês o segmento é afetado pelo adiamento de reservas e baixa procura. Para reverter o quadro, realizam promoções que oferecem vantagens a consumidores. “Lançamos um título de associação em edição limitada chamada RC1. Ao adquiri-la o novo sócio ganha quatro pernoites, em uma de nossas unidades próprias especificadas na série mencionada. Se o sócio indicar um amigo, e este se associar, ele ganha créditos, também para utilizar uma de nossas unidades próprias, sendo que o benefício é liberado após o pagamento do título”, conta Silva.

Clube Candeias

Site: www.clubecandeias.com

Facebook: https://www.facebook.com/clubecandeias/

Instagram: https://www.instagram.com/clubecandeias/

Youtube: https://www.youtube.com/candeias