Oceanic Aquarium reabre nesta quinta (11)

Diversas medidas de biossegurança foram implementadas para garantir uma visita segura e responsável


Cerca de 20 medidas de biossegurança fazem parte do protocolo de prevenção ao Coronavírus e já estão implementadas no aquário. Antes mesmo de entrar no Oceanic, colaboradores e visitantes vão passar por uma cabine de desinfecção com Ozônio, que é sanitizante.

O sistema pulveriza o ozônio umedecido para atingir a parte superficial do corpo, como: roupas, acessórios e calçados. O túnel tem aproximadamente 3 metros e é preciso que a passagem dure 10 segundos, para garantir a eficácia da aplicação. Na saída do túnel tem o tapete para desinfetar os sapatos. Em seguida será feita a aferição da temperatura. Foram instalados cinco renovadores de ar importados para ampliar a renovação de ar de forma contínua em todos ambientes do aquário. Outra medida é a redução em 50% na limitação de visitantes.

Entre outras medidas, está o uso obrigatório de máscaras, Espaçamento de 2 metros de distância na fila de acesso e a Instalação de mais de 20 pontos de dispensers de álcool em gel para uso ilimitado dos visitantes e colaboradores.
O Tanque de Toque e o Playground infantil, únicos espaços de toque no aquário, vão permanecer fechados por enquanto.

Reabertura: 11 de junho
Horário: 10h ás 17h dias de semana
9h ás 17h finais de semana
Fechado nas terças-feiras
Ingressos: R$40,00 e meia-entrada R$20,00