Mirasul Mulher inaugura loja Conceito em Balneário Camboriu

A marca gaúcha Mirasul, acreditando no potencial turístico e econômico do litoral norte de Santa Catarina, abre sua primeira loja no estado, na cidade de Balneário Camboriú.

Com o tema principal “ O sonho que se torna realidade” a Mirasul Mulher inaugura loja conceito bem no centro da cidade, na avenida Brasil, 1803, ao lado do Passeio Dalcelis.  O evento que deve reunir jornalistas, colunistas sociais, formadores e de opinião, influencers e convidados especiais, acontece nesta quinta-feira, dia 03 de setembro, a partir das 15 horas.

“Uma empresa familiar à frente do seu tempo. A busca incessante de duas gerações que permitiu alcançar o mercado internacional em pouco tempo e prospectar o cenário da moda para as gerações vindouras em nível global”. Essa é a Mirasul, a empresa da confecção têxtil de Sarandi, município de 25 mil habitantes, localizado no norte do Rio Grande do Sul, ao sul do Brasil.

O ano de 2020 marca os 43 anos de uma ideia que surgiu com a venda no varejo, através da precursora desta caminhada: Marildes de Quadros Rech. Em pouco tempo toda a família se engajou no negócio. Além de Marildes, somam-se à Diretoria Executiva o patriarca da Mirasul, Bruno Pedro Rech, os filhos Luigi, Francine e Francesco Rech, a nora Fabiana Castoldi Rech e a cunhada de Bruno, Clecy Terezinha de Quadros.

O projeto da loja faz parte de uma estratégia de varejo, já que as vendas de atacado, da fábrica se concentram, em sua maioria, na região Sul e Sudeste. De acordo com o empresário Francesco Rech, um dos membros da família e dirigente de expansão, a escolha de Balneário Camboriu para a instalação da loja Conceito é justamente por sua localização estratégica na região, e principalmente por seu potencial econômico e turístico, recebendo anualmente, milhares de turistas, sendo grande parte da região onde a marca já está consolidada.

História de Sucesso

A fábrica, que inicialmente, contava com cinco colaboradores, resultou em uma grande família, que alcança hoje 180 profissionais.  Uma construção sólida, de uma história de sucesso, galgada a passos firmes, que projeta a empresa para novos horizontes, em grande escala de produção, a um público fiel e conhecedor da responsabilidade da marca.

A Mirasul, que trabalha com moda feminina clássica com também do P ao Plus Size, foi fundada em 1977, mas foi em 1992 que a fábrica, verdadeiramente deslanchou. Hoje a produção chega a todo o Brasil, além da Bolívia e do Paraguai. Em 3.600 metros quadrados de produção própria, localizada na BR 386, no KM 134, pulsam corações movidos pelo desenvolvimento e pesquisa. São 80 mil peças produzidas por mês e distribuídas através de uma loja de andar inteiro, no centro da cidade, e também através de 20 representantes comerciais que atendem o Brasil e o exterior.

A Mirasul se destaca pela qualidade impressa em cada peça originada em seu parque fabril, em cada tendência, nos detalhes de cores, texturas, caimento de tecido, leveza e mensagem das coleções. E vai além. É uma empresa consciente e capacitada a formar profissionais, repassando conhecimento e perpetuando valores humanos e familiares

Francesco Rech ressalta que, um centro de pesquisa em confecção têxtil, um valoroso parque tecnológico particular, que entra nesta nova década com o extremo zelo pelos fieis clientes e com a certeza de que o mercado internacional carece, cada vez mais, da seriedade, responsabilidade e paixão pelo que faz. Isso a família Mirasul sabe fazer e entregar através das marcas que produz, seja para a moda jovem, fitness ou contemporânea”.

E finaliza: “Vista-se de Mirasul e sinta-se em casa, em família. Você merece essa segurança e respeito”.