Designer Juci Perazza à frente de projeto sustentável no litoral catarinense

A designer Juci Perazza, reconhecida por seu trabalho de interiores e participações em mostras como a Casacor SC, tem se dedicado a um projeto sustentável no litoral catarinense. Em Balneário Camboriú ela assina o décor da empresa TWA Solar Energia Sustentável. Um dos destaques deste projeto é uma casa pré-fabricada da Cabins Brasil, construída no método wiki frame e wood frame. O espaço servirá como sala de recepção para profissionais de arquitetura, sala de reuniões para eventos e aulas sobre sustentabilidade. A ideia de Juci agora é humanizar a construção em madeira autoclavada e criar um ambiente interno aconchegante e ao mesmo tempo alinhado com as expectativas do cliente, que usará o espaço também como showroom de painéis solares.

Juci adianta que a concepção de seu projeto tem uma estética com inspiração industrial, tendo como principal característica materiais sustentáveis, como a madeira natural, que estará presente em vários espaços, inclusive no deck externo. Também serão utilizados materiais como ferro e o aço, material que deve revestir a lareira. Os tapetes serão em material sintético com estampa animal print.

Outro material de destaque é o vidro, que envolve toda a construção do espaço, contribuindo para uma iluminação natural. Quanto às pedras, Juci optou pelo Quartzito Allure para a mesa. Por fim, placas cimentícias serão somadas ao projeto para dar o gran finale de estética industrial. A previsão de conclusão do projeto é para o início de outubro, quando inaugura também o showroom da TWA._

Imagens: Divulgação