Havan de Brusque expõe réplica da McLaren de Ayrton Senna de quarta a sexta-feira

Os apaixonados por Fórmula 1 terão a oportunidade de ver de perto, na megaloja Havan de Brusque, uma réplica em tamanho real da McLaren conduzida pelo piloto brasileiro, Ayrton Senna. Em parceria com a Petroplus/STP, o carro estará em exposição nos dias 7, 8 e 9 de outubro (quarta a sexta-feira), para visitação gratuita.

O McLaren MP4 número 8 foi pilotado por Senna na temporada de 1993 da F1. Esta temporada é considerada por muitos fãs como a melhor atuação do ídolo do automobilismo brasileiro. Com o MP4/8, Senna conseguiu cinco vitórias (Brasil, Europa, Mônaco, Japão e Austrália) e terminou a temporada com o vice-campeonato, atrás apenas de Alain Prost, da Williams.

Entre os feitos de Senna ao pilotar esse McLaren, esteve o que é considerado a melhor primeira volta da história da Fórmula 1, onde ele ultrapassou 4 adversários (Schumacher, Wendlinger, Hill e Prost), no GP da Europa, em Donington Park.

Também com este carro, Senna estabeleceu marcas importantes da sua carreira: o recorde de vitórias no GP de Mônaco, superando a marca anterior de Graham Hill (5 vitórias); sua vitória número 40 na Fórmula 1 (GP do Japão); e sua última vitória na carreira pela equipe McLaren (GP da Austrália).

Exposição McLaren do Senna

Data: 07, 08, 09 de outubro

Havan de Brusque

Horário: 09 às 22 horas

Gratuito