Thay Santana Arquitetura assina o “The Ring Light Room” no Janelas CASACOR 2020

Suíte com estúdio, inspirado nos ambientes das influencers apresenta diversas funções

O ambiente assinado pela Arquiteta Thayane Santana e sua equipe da Thay Santana Arquitetura, formado ainda pelas Arquitetas Luísa Casa e Hanna S. Wachholz é um convite ao lúdico e ao sofisticado. Em 33 m², sendo 27m² no térreo e 6m² de mezanino, o espaço simboliza a realidade de um ambiente de estar e de trabalhar de uma garota que trabalha através de redes sociais, se comunica, compra, vende e influencia outras pessoas.

Para o projeto ela buscou inspiração na profissão da irmã, Eduarda Santana, que é influencer digital e sabe o quanto o cenário para uma gravação é importante. “A suíte com o “ring light” (anel de luz utilizado para gravações em estúdio) é um símbolo desse momento que vivemos, de distanciamento social, onde dentro de casa precisamos de um local que seja casa, trabalho, diversão e também aconchego e segurança”, disse Thayane.

A Arquiteta pondera que, junto com a realidade do isolamento, nunca se reforçou tanto a conexão através da Internet. O social nunca foi tão ativo. Lives, postagens e stories 24h, todos os dias. A conexão entre quem compra e quem vende também tornou-se virtual, reforçando um mercado financeiro que já era muito crescente.

Assim nasceu o “The Ring Light Room”, onde os tons verde-azulados com detalhes em dourado predominam em todo o ambiente, cores que remetem à sofisticação e sobriedade.

Segundo a Arquiteta Thayane Santana, o ambiente tem a intenção de demonstrar diversos espaços e a ideia foi manter tudo visível e integrado, por isso uma suíte que engloba também um estúdio.

Para deixar o espaço ainda mais aconchegante, a equipe apostou em móveis assinados por renomados designers. Entre as peças estão a Cadeira Cláudia, a Poltrona Gisele e o Pufe Gisele, de Aristeu Pires, a Poltrona Madonna, de Ronald Sasson e o Banco Solo, de Domingos Tótora, todas peças da Autoria Design.

 

Os móveis de marcenaria são da Avivah e utilizam dois tons de laca com metais em dourado, que trouxeram beleza e brilho ao ambiente. A equipe também contou com os fornecedores para compor o ambiente: Alumiglass, Coral Tintas, Grupo Almeida Junior, Moda da Casa Decor, Oriente-se Tapetes, Pedras Kraisch, Portobello, Reveev Colchões, Via House Persianas, Delumini Móveis e Iluminação, CrystalGlass, Pia Laus e Pangea Home Decor.

O Janelas CASACOR acontece nos shoppings Almeida Junior de 08 de novembro a 08 de dezembro. Em Balneário Camboriú, onde está ambiente “The Ring Light Room”, a mostra acontece no Balneário Shopping.

Parceiros do projeto: Fernando Silva Santana, Walter Ebner Dória, João Eliandro dos Santos, Paulo Alexandre Perin, José Roberto Pires Reis, Luiz Fernando de Souza Ribeiro, Ronaldo Bombazar, César Augusto.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34˚edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Janelas CASACOR / Santa Catarina

de 08 de novembro a 08 de dezembro

Instagram: @casacorsc

Site: www.janelascasacor.com

 Balneário Shopping

Fotos ambiente: Lio Simas

Foto da equipe: Geneviéve Bernardoni

Foto Eduarda (homenageada): Divulgação