Lunáticos pelo Mundo estão conhecendo o Brasil do turismo sustentável

Os amigos Andrea Schaefer e Alex Stein já estão na estrada há um mês, viajando na estilosa Kombi com a sua mascote a cadelinha Luna.

O trio já percorreu os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Brasília, na primeira etapa da viagem, mas ainda tem muito a viajar. Irão desvendar as culturas e curiosidades de cada lugar, além de efetuar algumas ações sociais de forma divertida em algumas cidades, e também pesquisar e divulgar todo tipo de negócios relacionados ao turismo sustentável pelo trajeto da viagem. “O projeto Lunáticos pelo Mundo surgiu da minha paixão por viajar. Tenho sede de conhecer o mundo. A vida é muito c urta e q uero viver e aproveitar cada dia. Nosso país tem lugares maravilhosos, vamos viajar, fotografar e curtir cada destino de nossa viagem”, conta Andrea.

“Acompanhar a transição dos diferentes biomas do país e conhecer gente por onde passaremos me fascina muito, mas poder pesquisar e promover negócios relacionados ao turismo sustentável é o que mais me fascina, pois vivemos em um país de dimensões continentais, com milhares de atrações turísticas, mas que desenvolve e promove muito pouco o turismo sustentável”, explica Alex.


Os aventureiros passarão 120 dias viajando e conhecendo lugares extraordinários como Jalapão, Lençóis Maranhenses, Praia dos Carneiros, Ouro Preto, Cânion do Rio São Francisco, entre tantos outros, pesquisando hotéis, pousadas, restaurantes, parques e demais atrações ligadas ao turismo sustentável.

A Kombi, que é o meio de transporte dos viajantes, e foi toda preparada para enfrentar os dias de viagem, com cama, banheiro químico, utensílios de cozinha, isolamento térmico e acústico, geração de energia elétrica solar… tudo para tornar a viagem mais segura, confortável e sustentável.


Andrea, que é fotografa, e Alex, publicitário, e estão registrando o dia a dia da viagem, que pode ser acompanhada nos seus canais no Instagram e Youtube – @lunaticospelomundo, e já estão produzindo conteúdo sobre turismo sustentável para o canal Sustentabilize.se, no Instagram @sustentabilize.se2030, que começará a ser apresentado a partir desse mês.   “Precisamos vivenciar e aproveitar as maravilhas turísticas que possuímos, sem deixar que elas sejam exploradas de form a tal que as gerações futuras não tenham estas mesmas oportunidades”, finaliza Alex.