Enquete: Saiba o que eles pensam sobre o amor

Vamos falar de amor? hum, daí o clima esquenta, como é bom, né?

Dia dos namorados pra mim é todo dia, desde que haja amor, respeito e cumplicidade, porém de acordo com o calendário, em 12.06 o tema está em alta e simbólicamente é comemorado.

E o ingrediente principal, É O AMOR !

Fiz uma enquete com alguns amigos, os que já amaram, os que amam, que querem amar e os que se sentem amados.

CONFESSO, QUE FIQUEI MUITO EMOCIONADA AO LER ESSAS MENSAGENS DOS QUERIDOS AMIGOS, POIS SOU MUITO MOVIDA À AMOR E PERCEBI MUITA ESSÊNCIA AMOROSA NAS PALAVRAS, AMEIIIIIIIIII !!!!!!!!!

Vamos ler o que eles falam sobre o AMOR ?

GASPAR LAUS – ADVOGADO – ITAJAI

Falar DE AMOR, no relacionamento a dois, afirmo primeiro que ELE o Amor é construído dia a dia, é no diálogo, na cumplicidade, nos pequenos gestos e assim as almas se encontram e a luz da vela do amor se ascende e cabe aos dois mantê-la acessa nos corações, assim fica a certeza de que tudo venceram juntos com muito carinho, afeto, sabedoria e sem dúvida com muito AMOR… DIA 12, revigoremos a chama…Na foto, com a esposa Naira Paz.

ANIELI TALON – ATRIZ E ESCRITORA – RJ

Não tenha medo de dar amor. Mais vale um coração generoso que um medroso.

Não tenha receio de receber amor, sinta-se merecedor, porque aquilo que é oferecido também, como lei natural, é devolvido. Receber amor parte da generosidade, do querer bem sem olhar a quem, de doar o que há de melhor.

O amor é delicado e forte . É algo inevitável para os apaixonados, e por isso requer cuidado: Pois o amor nasce e morre pelos detalhes.

.Amor não precisa de reconhecimento, apenas de doação. Ame e ponto. Na foto com Rodrigo Coimbra.

LUCA SCHAUFFERT – ESTILISTA – ATELIÊ BY LUCA

Quando você estiver abastecido do seu próprio amor …. e encontrar alguém na mesma frequência poderá viver um grande e verdadeiro Amor . Sem perder sua individualidade e completo por si só poderá desfrutar dessa parceria perfeita onde se quer o outro feliz…
Sem nenhum tipo de dependência… na coerência do coração. Na foto com o marido Rafael.

GLEIDSON SILVÉRIO – EMPRESÁRIO – BC

Acho que é maduro deixar aquele que se gosta buscar suas próprias respostas e viver seus sonhos em vez dos nossos .

Não deixar que seu porto seguro vire “Ancora” e impedir aquele que se gosta de navegar nas ondas do seu próprio destino .

Estou tentando aprender que o amor deve ser ALADO.

Não tem haver com apego , segurança ou dependência .

Embora tantas vezes eu ainda me confunda.

Às vezes gostaria de congelar o tempo que tudo transforma (ainda bem), só pra ficar grudado no medo de perder e evitar que a vida siga seu fluxo natural …

Às vezes quero respirar menos, só pra não encarar os ventos da mudança.

Acabo meu dia aprendendo mais uma importante lição . A vida é feita de constantes mortes cotidianas com sabor de doce e amargo . Cada ponto final abre espaço para uma história .

Aprendo aqui que tudo passa, menos o Movimento . É nele que posso pousar meu descanso e minha fé . Por que ele é eterno.

É preciso muito coragem para voar e deixar voar. É muito melhor ser livre do que ser imprescindível .

Azar dos que gostam de viver o sentimento curto, intenso e superficial…

KETRYN GOETTEN – MANAGER – NORA DA ATRIZ SUSANA VIEIRA

O Amor nao é paixão, não é ciume, não é posse nem mesmo interesse, na minha opinião o Amor no relacionamento é apenas cumplicidade e cuidado, quem Ama CUIDA. simples assim.

Muitas pessoas acreditam que cada um constrói seu próprio amor verdadeiro, não existem padrões, existem as qualidades e exigências que fazem cada um feliz, de acordo com suas preferências e vontades. Na minha opinião a falta de CUIDADO é a falta de Amor e respeito. Não se Ama pelo interesse próprio, se Ama pelo proximo. Na foto com o marido Rodrigo Vieira.

DIOGO BELTRAME – PSICOTERAPEUTA METAFÍSICO QUÂNTICO

Esse dia indica a data em que os casais comemoram as suas respectivas relações. Creio que seja uma data que, apesar de romântica e com protocolos à serem seguidos, deva servir como base para uma sincera reflexão sobre o que vem a ser o verdadeiro amor, pois a maioria dos relacionamentos estão sustentados sobre os pilares do apego e da posse. É necessário compreender que ninguém nesse mundo pode lhe fazer feliz, e, tão pouco, que alguém está aqui para corresponder a sua enorme lista de expectativas. Um relacionamento saudável só acontece quando duas pessoas felizes e completas desejam compartilhar as suas respectivas plenitudes, e não quando duas pessoas fragmentadas desejam preencher os seus vazios através do outro. Que nessa data prevaleça o amor, e, principalmente, a liberdade de ser o que você é e a permissão para que o outro seja ele mesmo. Cuide do seu jardim porque isso é tudo o que você pode e deve fazer, mas dê liberdade para que as borboletas pousem lá ou não. Quem ama deixa o outro livre, inclusive para não te amar, se assim ocorrer. O amor não espera nada em troca e qualquer coisa diferente disto é apego, ou seja, o contraponto ao amor.

ANGELA GUEDES – COLUNISTA SOCIAL

A paixão é corpo e ela se transforma no amor quando você reconhece os defeitos do outro e eles não incomodam mais que a alegria que te dá as qualidades que encontra no outro, é encontrar no outro o que desejaria ser, ter . Eu já tive tudo isso. Foi muito bom.

LEO COELHO – APRESENTADOR SBT SC

O Amor é a mola propulsora dos melhores momentos da vida. Tudo que vivemos através dos sintomas do amor é inesquecível! Na foto com a esposa Kisy.

TATJANA CERATTI – APRESENTADORA DE TV – BAND SP

Sou movida por amor!! Amor é um conjunto de sentimentos que mistura paz, serenidade, tranquilidade, admiração, lealdade, generosidade, cumplicidade, respeito, vontade de cuidar e desejo de estar junto. Acredito que juntos somos mais e melhores. Nada como dividir as coisas boas da vida e contar com quem se ama nos momentos difíceis. Não acredito em plenitude sem amor!!! Na foto, com o marido Roberto Carvalho.

OLODUM – POLICIAL FEDERAL

Na minha opinião o Amor é o sentimento mais nobre e sublime que possa existir. Quem ama respeita e protege, portanto se esse sentimento na sua forma verdadeira estivesse intrínseco na humanidade estaríamos no mundo vivendo dias melhores, pois a natureza não estaria sendo devastada e os paisses com seus governantes não estariam preocupados com a fabricação de armamentos de destruição em massa, e sim propagando a paz mundial.

O amor no que concerne a relacionamento a dois, seja lá qual for o sexo, também é o sentimento mais carinhoso onde ambos sentem-se confortáveis com a segurança que seu companheiro/a estará sempre ao seu lado como um Porto Seguro, onde há respeito e cumplicidade..Na foto com a esposa Andressa Hadad.

SILVANA KD – EMPRESÁRIA

O Amor???? Começa com borboletas na barriga depois de algum tempo percebesse que doação , perdão , companheirismo são as asas que fazem você continuar a suspirar por alguém que pegou na sua mão e mergulhou sem tubo de O2 , pulou sem paraquedas e desceu de montanha russa de olhos vendados . Viva o amor feliz de quem sabe amar. Na foto com o marido Jose Carlos Dagnoni.

CHRISTINA RAMIRES – APRESENTADORA PROGRAMA VER MAIS – RIC RECORD

O amor resume a doutrina de Jesus inteira. O amor universal, aquele que ainda temos muita dificuldade de sentirmos e entendermos, é o verdadeiro amor! Para resumir fecho com uma frase de Amélia Rodrigues: “O amor chega em lugares onde a inteligência sonha, mas não alcança.” Na foto com o marido Francisco Lopez Cano.

CÁSSIA DAISY BALARÓ – PSICÓLOGA – SP

Para falar de Amor e Relacionamento é preciso antes falar sobre NAMORAR! Este é o ingrediente que falta no mundo contemporaneo para uma relação ser construída,o amor cultivado e identificado. Se voce parar para analisar dentro da palavra namorar ,contem a palavra amor. Para mim o Amor nasce dessa relação, Namorar!!! Amor é o que voce vai sentindo a medida que seu namoro vai evoluindo ou nao…. os sentimentos que te despertam para isso . Exemplos: Namorar é gostar de andar de mãos dadas, dormir de conchinhas, de cuidar do outro, torcer e não competir com seu parceiro, ter uma musica secreta, cumplicidade no olhar, dar risada ao lembrar de algo que o outro fez, de saber qual seu prato preferido, qual a cor que odeia, enfim… O Amor é um sentimento e um comportamento que com atitudes vai se consolidando. Amor é para quem quer cuidar, ter trabalho. Como amigo. Quem quer ter amigos tem que entender que amigo da trabalho. Portanto ,Camões ,estava certo ao dizer : “Amor é um Contentamento , Descontente”. Amor é sentir -se feliz em fazer o outro feliz. Penso que existem pessoas que nascem com o DNA do Amor para Amar e outras não. Somos seres humanos e nem todos estão dispostos a essa doação. Por isso preste atenção aos sinais antes de entrar com tudo num relacionamento. Pois, enquanto voce só convive uma vez ou outra com uma pessoa só se alimenta de momentos e situacões prazerosas,ai tudo vai bem. É preciso ter os atritos para sentir se esse relacionamento possa ser saudavel e evoluir . Oras como percebo isso !? Pelo respeito que tenho comigo e pelo o quanto o outro me respeita. O respeito é o Termometro de um relacionamento, assim como o namoro é o tempero do Amor… Para que o Amor seja maior ,Somamos. Para que perdure,dividimos. A maioria de nós temos dificuldade nessa “matematica”, seja por a,b ou c…. Ou o contrario?

Que significa como lidamos e aceitamos a realidade ?….. E ,… concluo que amar é uma escolha ,um aprendizado e dedicação….. Uma conquista !!! E aí,….voce está preparado para conquistar o Amor da sua vida e para se relacionar ,mencionando Camões novamente que diz: “Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói, e não se sente”…… Estas disposto! AMAR É SOFRER! MAS SÓ PODE DIZER QUE VIVEU QUEM AMOU…..

AOS AMIGOS E A TODOS QUE AMAM, SEGUE MINHA HOMENAGEM ! Beijos e muitos brindes ao AMOR !!!!!!!!!

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas