Jana Garcia, entre tintas, pincéis, lápis de cor, fios e tecidos

Uma das mais conceituadas artistas plásticas, JANA GARCIA

Sempre teve a arte presente em sua vida. A mãe era professora de pintura e desde pequena transitava por seu atelier, motivo pelo qual, tinha certeza, desde pequena que sua carreira seria a expressão artística e criativa.

É formada em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná-PUC , em Pintura pela Escola de Música e Belas –EMBAP e pós-graduada em Gerenciamento de Marketing pelo INPG.

Iniciou sua carreira profissional em grandes empresas têxteis de Santa Catarina, entre elas, Buettner, onde trabalhou como designer de produtos e Marisol onde exerceu a atividade de estilista.

A arte sempre seguiu paralelamente a suas atividades profissionais e muitas vezes, os conhecimentos de uma área complementavam a outra.

Hoje pode dedicar-se com maior intensidade ao fazer artístico, mas continua a desenvolver o trabalho gráfico principalmente como ilustradora .

Participou de vários grupos de artistas no decorrer de sua carreira, entre eles: FIC, GAP, CROMA, AAPI e IDEIA. Fez parte do Conselho Municipal de Políticas Culturais e hoje pertence ao grupo TRAMA- Artistas Conectados.

Entre mostras coletivas e individuais somam-se mais de sessenta , em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e exterior.

Foi selecionada com para representar Santa Catarina pelo projeto Cartilha dos Direitos Humanos para Crianças com seu trabalho exposto em Haia e Amsterdã (Holanda) e Budapeste (Hungria).

PROCESSO ARTÍSTICO DE JANA !

Meu processo criativo vem da necessidade de expressar o que me define.

Gosto do cotidiano, da vida, das pessoas, da intensidade dos pequenos gestos.

O universo feminino é um tema recorrente em meu trabalho. Sendo o fio condutor de todo o processo. Assunto que para mim nunca se esgota.

Uso como referências tudo o que me inspira e desperta meu interesse. Adoro as cores, as formas orgânicas e arredondadas, materiais do cotidiano , mas sobre tudo deixo-me guiar por minhas memórias afetivas.

Venho de uma família de mulheres talentosas que me ensinaram muito do uso hoje na construção dos meus trabalhos. Transito entre tintas, pincéis, lápis de cor, fios e tecidos. Pinto e bordo!

As obras vão tomando forma e construindo-se, sem que eu tenha um controle totalmente racional deste caminho. Deixo o trabalho ganhar vida e conduzir seu próprio caminho.

Suas obras estarão expostas na Casa Moderna, arte e mobiliário brasileiro, na Exposição Singulares Sentidos: A ordem oculta no caos, que acontece do dia 07 de março, ficando aberta à visitação até a data de 07 de abril, com os demais artistas do grupo TRAMA – ARTISTAS CONECTADOS de Balneário Camboriú.

PARABENS JANA ! GRANDE ARTISTA !!!!!!!

CONTATOS

insta – janagarciaarte
pinterest – jananevesgarcia
janasngarcia.wixsite.com
email – janasngarcia@gmail.com
whats e celular 47 9 9981-7162
ENDEREÇO CASA MODERNA

RUA 901 – N. 107 – BALNEARIO CAMBORIU – SC