Bubble tea, novidade no consumo de chás, finalmente chega em BC

A marca Bubble Mix, que traz um novo conceito em bebidas saudáveis, inaugura unidade no Balneário Camboriú Shopping nesse sábado (28).

Uma versão contemporânea e lúdica da tradição milenar asiática de consumir chás estará acessível aos moradores de Balneário Camboriú e região, a partir do dia 28 de abril – data em que será inaugurada a segunda franquia da Bubble Mix Tea no estado. A unidade será aberta, às 14 horas, no Balneário Camboriú Shopping. A marca se aproxima da Maravilha do Atlântico – considerada uma das principais cidades brasileiras em qualidade de vida – com a proposta de oferecer uma bebida singular que, por ser saudável e funcional, já carrega uma identidade com o público catarinense. No dia de inauguração, os primeiros 100 clientes ganharão uma cortesia para consumo na semana seguinte.

Bubble Mix, pioneira no segmento no Brasil, traz uma proposta diferente na forma de consumir chás, pois, ao mesmo tempo em que apresenta combinações de sabores inusitados, provoca as mais diversas sensações em quem os experimenta. O colorido das bebidas já é um atrativo à parte. Somam-se ao apelo visual, os aromas e texturas que surpreendem, por conta das pérolas de tapioca, jellys (cubinhos de polpa de coco saborizadas) e poppings (cápsulas de alga com suco de frutas), que explodem na boca e vão adicionando mais sabor e doçura aos chás, aguçando o paladar em uma experiência única.

“Nossa proposta é justamente essa: a de oferecer junto com os chás momentos de prazer, de relaxamento, de diferentes sensações boas aos nossos clientes. Não vendemos somente bubble tea. Vendemos felicidade”, atesta Marco Zanardini, proprietário de duas franquias em Curitiba e das unidades que chegaram em Santa Catarina – primeiro no shopping Continente, no último dia 7, e agora em Balneário. A partir das percepções dos consumidores paranaenses, que elogiam não só a experiência inusitada ao provar as bebidas, mas também a atenção e cuidado no atendimento, o empresário não tem dúvidas de que logo conquistará uma legião de ‘bubble lovers’ em Santa Catarina.

Inspiração que veio de longe

A Bubble Mix buscou inspiração para os produtos da marca no outro lado do planeta. O bubble tea – ou chá de bolhas, em tradução livre – foi criado na década de 1980, em Taiwan, país asiático vizinho à China, situado em uma ilha no Oceano Pacífico. Cerca de 70% dos insumos usados na preparação das bebidas da Bubble Mix são importados de produtores taiwaneses e permitem mais de 90 diferentes combinações, sugeridas pela casa ou elaboradas conforme o gosto e criatividade dos clientes.

O empresário Marco Zanardini conta que a ideia do bubble tea surgiu da necessidade de tornar o consumo de chá mais lúdico para as crianças taiwanesas, em um momento em que refrigerantes e outras bebidas carregadas de açúcar passaram a dominar a preferência do público infantil.

Já no Brasil, não há restrição de idade para os fãs do bubble tea. O consumo ganha cada vez mais adeptos, que procuram uma bebida saudável e refrescante para os dias quentes ou reconfortante para os dias frios.

Conceito diferenciado

A Bubble Mix adaptou o bubble tea ao paladar brasileiro, oferecendo como uma das bases o chá mate, que não existe em Taiwan. As outras infusões, que servem de base de preparação para as bebidas, são o chá verde, de hibisco, frutas vermelhas, preto e a especialidade da casa: o original, que busca trazer uma típica experiência taiwanesa. As opções de essências também são variadas – baunilha, chocolate, maçã verde, lichia, cranberry, morango, pêssego e limão siciliano, entre outras. Como acompanhamento, é possível adicionar, ainda, as pérolas de tapioca caramelizadas, jellys e os poppings.

A pioneira no segmento de bubble tea no Brasil mantém pesquisas constantes para ampliar a gama de produtos. Além dos sabores mais tradicionais de ice tea, as bebidas são oferecidas nas versões creamer, Yakult e outras elaborações especiais.

Os benefícios dos chás

Os chás que servem de base para as bebidas da Bubble Mix são mantidos aquecidos para conservar as propriedades terapêuticas e resfriados somente no momento do preparo. E são muitos os benefícios das infusões. O chá verde ajuda a diminuir o colesterol, controla o açúcar no sangue, fortalece artérias e veias, prevenindo doenças cardíacas e circulatórias, além de combater os radicais livres e o envelhecimento. O chá preto tem efeito anti-inflamatório, estimula o metabolismo, protege o coração e ajuda a evitar o diabetes tipo 2. Já o chá mate reduz a absorção de colesterol e, por isso, também ajuda a prevenir doenças cardíacas, facilita a digestão e contribui na eliminação de toxinas que fazem mal ao organismo.

Já o chá de hibisco ajuda na perda de peso, pois também reduz a absorção de gordura, é diurético, ajuda a controlar o colesterol e, ainda, é rico em antioxidantes, mesma propriedade do chá de frutas vermelhas, que também é fonte de ácido fólico e vitamina C, auxiliando no tratamento de infecções urinárias.

Linha do tempo

A concepção da Bubble Mix começou no início dos anos 2010. Um dos fundadores, filho de taiwanês, Alex Lin, e seu sócio, Rodrigo Balotin, que morou por três anos na China, viajaram a Taiwan, onde fizeram treinamento para preparação da bebida e fecharam contrato de exclusividade com um dos maiores fabricantes de insumos para bubble tea do mundo. Um terceiro sócio, Rogério Arcanjo, somou-se ao grupo e, em 2014, foi aberta a primeira unidade própria, em Foz do Iguaçu (PR). Dois anos depois, foi estruturada a venda de franquias e aberta a primeira unidade nesse formato, em Curitiba.

Em 2017, a marca se consolidou no mercado paranaense, com nove unidades instaladas, e começou sua expansão para o mercado de Santa Catarina, abrindo a primeira loja em Joinville. Ao participarem do programa Shark Tank Brasil, os sócios da Bubble Mix ganharam exposição nacional para colocar em prática os planos de expansão para outros estados como São Paulo, Rio Janeiro e Rio Grande do Sul.

Saiba mais
Em Camboriú, a franquia estará no piso térreo do Balneário Shopping (Av. Santa Catarina, 1 – Bairro dos Estados). Os preços das bebidas variam entre R$ 10 a R$ 13. Conheça algumas das opções no site www.bubblemixtea.com

Silvia mendes