Festival de esculturas itinerantes – Instituto Internacional Juarez Machado.

Objetos tridimensionais que desafiam as leis da física, são as propostas do Instituto Internacional Juarez Machado para este mês de novembro em seus espaços expositivos.
O Festival de Esculturas Itinerantes, com a participação de 26 artistas nacionais e internacionais, é a nova exposição que abre ao público no próximo sábado dia 17 a partir das 10 horas da manhã na sede do IIJM, em Joinville / SC.


Mármore, madeira, ferro, barro, plástico, resinas carbonizadas e até tecidos, são alguns dos materiais utilizados pelos 26 escultores que participam do Festival de Esculturas Itinerantes. Iniciado no Rio de Janeiro há menos de dois anos pelo curador e produtor de artes visuais carioca Paulo Branquinho, o Festival passou pelo Museu Nacional da República em Brasília, Vila Cultural Cora Coralina em Goiás, Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul e Museu de Arte do Rio Grande do Sul. Permanece em cartaz no estado de Santa Catarina até o dia 10 de fevereiro de 2019, seguindo depois para o Nordeste do país.

A curadoria destaca a diversidade da mostra coletiva, apresentando esculturas de diferentes técnicas, materiais e estilos, e promovendo intercâmbio entre os artistas de diferentes gerações, cidades e nacionalidades. Os artistas participantes são: Renato Brunello (Itália), Lorena Olivares (Chile), Carlos Muniz e Jorge dos Santos (Minas Gerais), Ângelo Milani (São Paulo), Giovana Zimermann e Pita Camargo (Santa Catarina), Zé Tarcísio (Ceará), Roberto Chagas (Rio Grande do Sul), Teresa Mazzei (Espírito Santo), Gonçalo Ivo, Raul Mourão, Albenzio Almeida, Anderson Dias, Cecília Ribas, Cris Cabus, Dudu Garcia, Gabriel Fonseca, Marcelo Gomes, Marcos Cardoso, Paulo Jorge Gonçalves, Robson Macedo, Rodrigo Pedrosa e Sandra Passos (Rio de Janeiro), e o convidado especial, o dinamarquês Jesper Neergaard, que já tem passagens pela cidade de Joinville, sendo o autor da escultura “Musa da Dança”, instalada em frente ao Centreventos Cau Hansen, por ocasião das comemorações de 10 anos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Abertura gratuita: sábado 17 de novembro de 2018 das 10h às 18h30.

IIJM
institutojuarezmachado.com
facebook.com/institutojuarezmachado
@institutojuarezmachado
contato@institutojuarezmachado.com.br
(47) 3033-3036 administração
Rua Lages, 994 – América, Joinville – SC