Espaço Multiuso da Univali recebe a mostra fotográfica de Betinho Russi

Exposição abre para visitação no dia 3 de março, no Campus Itajaí

 Vinte e cinco imagens de autoria do fotógrafo Betinho Russi compõem a exposição “Reflexos: Um Olhar Contemporâneo”, que abre para visitação no Espaço Multiuso da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), anexo à Reitoria, no dia 3 de março (terça-feira), às 17h30. As fotografias ilustram, de modo poético, um recorte da baía Afonso Wippel e do canal da barra, em Itajaí (SC).

Com curadoria de Mara Bueno, a mostra permite aos visitantes apreciar contrastes do crescimento e desenvolvimento das edificações e os encantos do local. O trabalho evidencia ainda a convivência pacífica do antigo com o novo e estimula a fruição das cenas registrados no espaço que é popularmente conhecido na região como “Saco da Fazenda”.

O professor Alberto Cesar Russi é natural de Itajaí, graduado em Rádio TV e Cinema e em Jornalismo, na Universidade de Brasília (DF). Especialista em Marketing e mestre em Gestão de Políticas Públicas. Trabalhou em diversos veículos de comunicação, nos quais atuou como diretor de jornalismo, na área comercial, editor, repórter, redator, colunista de esporte e repórter fotográfico.  Ele também trabalhou com assessoria de imprensa e criou uma agência de comunicação e marketing.

Na Univali, participou da comissão de implantação dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. Betinho foi o responsável pela implantação e instalação da Rádio Univali, diretor do Centro de Ciências Humanas e da Comunicação e do Sistema Educativo de Rádio e TV Univali, além de ter sido o idealizador para consolidação da parceria estabelecida entre a TV Univali o Canal Futura. Atualmente, ele tem a fotografia como seu principal hobby. Sua primeira exposição fotográfica foi denominada “Algumas Imagens”, realizada no início da década de 1980, na Univali, em Itajaí.

A exposição é uma realização da Univali, por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários. A cerimônia de abertura da mostra será aberta ao público, no dia 3 (terça-feira), às 17h30. A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 20h, com entrada franca, até o dia 27 de março. As escolas e demais grupos interessados em agendar visita monitorada devem entrar em contato pelo e-mail galeriadearte@univali.br.

Exposição “Reflexos: Um Olhar Contemporâneo”, de Betinho Russi
De 3 a 27 de março. Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 20h
Espaço Multiuso da Univali, anexo à Reitoria – Rua Uruguai, 458, Centro – Itajaí (SC)
Visitação gratuita

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas