Dupla Téo & Edu faz live, nesse sábado, em prol da AAPPM

Na última live, domingo passado, eles foram impedidos de continuar tocando, depois de cerca de uma hora de live, devido as reclamações de alguns vizinhos

A última live #avontadenoap#2, da dupla sertaneja Téo & Edu, no domingo passado, dia 19 de abril, mesmo sendo interrompida devido as reclamações de alguns vizinhos sobre o barulho, durando cerca de uma hora, ainda arrecadou aproximadamente R$ 2 mil para a Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM). Como não foi possível prosseguir durante as mais de 4 horas prometidas, uma nova edição, com novidades, acontece nesse sábado, dia 25, a partir das 16h30min, no Fazenda Park Hotel, em Gaspar. A intenção é de arrecadar mais de duas toneladas em alimentos, superando a quantidade alcançada na primeira live, dia 12 de abril, em prol da Casa da Esperança. A live pode ser acompanhada pelo Youtube da dupla.

Assim como todos os artistas, eles também estão impedidos de trabalhar durante a Pandemia do Coronavírus e serão os últimos a retornarem suas atividades. Por esse motivo e, seguindo o exemplo de artistas nacionais como Marília Mendonca, Zé Neto e Cristiano, Jorge e Mateus e muitos outros, eles resolveram usar o seu talento em favor dos que mais estão precisando.

“Estamos todos juntos passando por essa pandemia e o pouco que cada um colaborar vai fazer a diferença na casa dos familiares dos portadores de mielomeningocele”, declaram os artistas Téo & Edu. Muitas pessoas ficaram sensibilizadas com a interrupção da live, devido as reclamações dos vizinhos, e resolveram se engajar na causa da AAPPM. As empresas que estão colaborando com a live são: SCS Sonorização e Iluminação, JC Sonorização, Transporte Executivo, Fazzenda Park Hotel, 99 Filmes e Chef Mika Uhlmann.  A dupla aproveita para agradecer as dezenas de ofertas de apoio e, principalmente, de locais disponibilizados para a realização da live. “Isso mostra como o povo blumenauense é solidário. Atitudes como essas só nos dão mais fôlego para fazer uma live linda e arrecadar muitas cestas básicas, materiais de higiene e fraldas”, enfatizam os irmãos Téo & Edu.

AAPPM

A AAPPM é uma Organização sem Fins Lucrativos (OSC) que atende pessoas com mielomeningocele e tem por missão promover ações de prevenção, proteção, orientação e amparo às pessoas com deficiência física em decorrência da doença. A entidade começou seus trabalhos em 2005 e, em 2013, intensificou suas ações já com uma sede própria. Atualmente atende mais de 90 famílias. “A nossa maior renda é proveniente do bazar. Mas, como está tudo parado, caíram muito as vendas e, por isso, estamos precisando do apoio da comunidade”, declara a presidente da entidade, Edna Moraes.

Mielo

A mielomeningocele é uma má formação da coluna que ocorre já nos primeiros meses de gestação. Assim que o bebê nasce é realizado o fechamento cirúrgico da lesão com pele e cartilagem. As pessoas que nascem com essa malformação podem apresentar diversas disfunções associadas como: hidrocefalia, incontinência urinária e fecal, distúrbios sensitivos (falta de sensibilidade e de movimentos) e ortopédicos (má formações ósseas), geralmente nos membros inferiores; pés com deformidades. Uma das causas para esses problemas é devido a problemas nutricionais, pontualmente associados à falta de ácido fólico durante a gestação. A doença apresenta sequelas, as mais comuns são paraplegia, exigindo acompanhamento médico vitalício.

Téo & Edu       

A dupla Téo & Edu está na estrada há mais de 20 anos. Em 2005, com pouco investimento, eles conseguiram algo extraordinário: fazer com que a música “Amar é Tão Bom” tocasse em todo o País. A partir daí as canções dos artistas estouraram em toda a região e a dupla passou a ser requisitada para shows em todo Brasil.  Nos últimos anos, eles se tornaram conhecidos em todo o País.  Atualmente, eles contam com mais de 100 músicas gravadas. No momento, estão aproveitando a quarentena para concluir um novo álbum, com músicas inéditas, que será lançado ainda esse ano.

Quem quiser informações e ajudar a AAPPM pode entrar em contato pelos telefones: (47) 992404161 e (47) 992155463.

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas