Marca handmade promove campanha em prol de entidade que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade

Love Friday da Made by You busca estimular o consumo consciente, além de divulgar e colaborar com o Instituto Bia Wachholz, que ajuda mulheres vítimas de violência doméstica

Estimular o consumo consciente é um dos principais propósitos da Made by You, através de seus produtos sustentáveis e do movimento de que cada um pode fazer a sua própria roupa ou acessório. Para reforçar esse conceito, a marca criou a Love Friday, campanha que faz uma alusão à Black Friday, entretanto de uma forma diferente. Unindo consciência e questões sociais, desenvolveu uma ação em parceria com o Instituto Bia Wachholz, que presta apoio às mulheres que sofrem violência doméstica. “A ideia é pautar um consumo consciente, ao contrário do que estimula a Black Friday, já que a nossa proposta é sobre o movimento slow. Nesse sentido, propomos ajudar uma organização que auxilia mulheres que sofrem violência doméstica, colocando em nosso e-commerce corações que elas produzem a partir do upcycling de sobras de tecidos da indústria têxtil”, explica Luana Esther Geiss, do Marketing da Made by You.

A Made by You incluiu em seu e-commerce corações de feltro e renda produzidos manualmente por mulheres em situação de vulnerabilidade e que participam do Projeto Recriar, organizado pelo Instituto Bia Wachholz. Essa iniciativa promove oficinas de capacitação profissional, que têm como objetivo dar um ressignificado para a vida de mulheres que sofrem violência doméstica e, dessa forma, apoiar ações que elevem o nível de qualidade de vida física, emocional e intelectual delas. O valor arrecadado com a venda será revertido para as mulheres artesãs que participam do projeto.

Além disso, durante esta última semana de novembro, a cada kit handmade da Made by You vendido, será enviado como brinde o coração, mais uma forma de divulgar e espalhar esse amor e essa mensagem poderosa de empoderamento e cuidado com as mulheres. Os corações são delicados, incrementam a decoração e podem ser pendurados no armário, estante e ainda, se colocar um cheirinho, aromatizam o ambiente com muito charme. A Made by You também preparou para a Love Friday descontos progressivos para o lançamento de Natal, o fio XMAS.

A democratização do fazer manual, o incentivo à criatividade, à economia colaborativa e ao consumo consciente são pilares fundamentais da Made by You, que busca sempre agregar iniciativas que tragam mais sentido e propósito para o consumo, para as pessoas e para o mundo.

Sobre o Projeto Recriar – Instituto Bia Wachholz

As mulheres que participam das oficinas do Projeto Recriar são assistidas pelo CREAS I, de Blumenau (SC). A permanência delas é até a situação ser resolvida. Normalmente, comparecem de 10 a 20 mulheres por encontro e as oficinas são realizadas quinzenalmente no CREAS. Desde março, em função da pandemia, as aulas presenciais estão suspensas. Durante esse período, as participantes recebem orientações e informações através de um grupo no Whatsapp, além de doações de materiais e incentivo para elas produzirem em casa. Também são feitas parcerias com empresas e no Instagram do Instituto são divulgados os artesanatos para quem quiser encomendar.

 

Sobre a Made by You

Os kits handmade da Made by You contêm produtos para confeccionar peças em crochê e tricô e são direcionados para pessoas interessadas em uma experiência no universo artesanal, mesmo quem ainda não possui conhecimento das técnicas manuais. É só escolher o que você mesmo gostaria de confeccionar. Tem bolsa, cachecol, vestido, cardigã, bata, blusa, gorro, regata, polaina, entre outros. Cada item acompanha um kit handmade composto por novelos e acessórios em quantidades ideais para a confecção da peça, sendo possível escolher também as cores. Além disso, está incluso o caderno de receita com o descritivo impresso em papel reciclado, que possui um QR Code com acesso ao tutorial através do aplicativo da marca, disponível para Android e IOS, com uma videoaula explicativa para tecer cada ponto da peça comprada. As peças propostas nos kits são agênero, atemporais e práticas de confeccionar, com design que atende a todos os corpos e tamanhos.

A maioria dos fios são veganos, quer dizer, não possuem nenhum produto oriundo de animal, nem nos compostos de seu tingimento e amaciamento, e são certificados pelos fornecedores. Além disso, muitos dos fios também possuem o selo Dye Clean, que consiste em reaproveitar a água dos banhos de tintura e diminuir drasticamente a quantidade de sal e insumos químicos, além de água. A marca apresenta também o selo Eureciclo, que certifica a logística reversa de embalagens pós-consumo, gerando incentivos para elevar as taxas de reciclagem no país, através do modelo de compensação ambiental. E para dar ainda mais sentido a esse propósito, a cada kit vendido, uma árvore será plantada em colaboração com o Projeto Coral de Minas, que visa reflorestar áreas devastadas e mata ciliar em Santa Catarina, Estado onde a Made by You está localizada. A marca faz parte do movimento Sou de Algodão, uma iniciativa Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) que estimula e promove a sustentabilidade da cadeia têxtil.

Made by You

https://www.madebyyoustore.com/

https://www.instagram.com/madebyyoustore/?hl=pt-br

https://br.pinterest.com/madebyoustore/

https://www.youtube.com/c/madebyyoustore/about

Aplicativo gratuito iOS e Android: Made by You