Coollabore Art Park: criatividade, inovação e arte de rua

O artista Lark empresta o seu talento e assina uma obra inédita no espaço Coollabore Art Park. O smart office de Itajaí lança um projeto inédito que une criatividade, inovação e arte de rua, e traz uma releitura sobre a forma como profissionais do ramo de seguros e outros perfis de autônomos trabalham.

São vagas de estacionamento da própria Coollabore que permitem utilização coletiva, mas com um toque criativo muito especial: obras de artistas de rua, dando início a uma galeria de arte a céu aberto. A proposta é criar espaços projetados em ambientes que estimulem a criatividade, potencialize as conexões e permita que as pessoas se sintam em casa. “E usando esse mesmo princípio iremos demarcar as vagas com arte, permitindo que as pessoas trabalhem em um lugar que também lhes sirva como inspiração”, observa CEO da Coollabore, Mauro Federighi.

Sobre a Coollabore

Fundada em abril de 2016, a Coollabore nasceu pela percepção de Mauro Federighi de que vivemos a era da colaboração e de que as pessoas não querem mais trabalhar em ambientes e escritórios tradicionais, burocráticos e pouco inspiradores. O smart office conta com coworking, salas de reuniões, salas privativas, espaço de eventos, studio fotográfico/áudio/vídeo e endereço fiscal e virtual. Nascido em São Paulo, com passagem em cargos de Gestão em grandes corporações, morou na Europa, Austrália e Nova Zelândia. Há quase cinco anos, reuniu toda a sua vivência, expertise e observações para criar a Coollabore.

O nome Coollabore parte também de uma analogia à palavra “colabore”, agregada à ideia de Cool e Labore, onde Cool (do inglês) significa legal, descontraído e labore (do latim), significa trabalho. Por isso, a “Cool Labore” criou um ambiente de trabalho descontraído e cuidadosamente desenhado para estimular a criatividade e potencializar as conexões entre as pessoas e empresas.

Apesar de ser uma empresa jovem, a Coollabore já é reconhecida como um dos principais polos de inovação, fomento à cultura e empreendedorismo na região e tem se destacado por seu posicionamento e postura.

Em 2016, em seu primeiro ano de vida, a Coollabore Smart Office foi eleita pela Revista Forbes como o 2º. melhor espaço de coworking da Terra e o site The Untold Journal (Londres), considerou-a, no artigo “The World’s Top Co-working Spaces”, como um dos 10 melhores espaços de coworking do mundo. Em 2017, foi listada como segundo melhor Espaço de Coworking do mundo pela Revista Fast Company. Dentre as inúmeras ações que o smart office desenvolve está o Coollabore Mais, projeto que visa estimular empresários e empreendedores a criarem ações para colaborar com um mundo melhor.