Exposição ‘Viver é uma arte’ acontece em Balneário Camboriú

Galeria de artes, no Marina Beach Towers recebe obras do artista Diego dos Santos

A partir desta segunda-feira (21), os amantes da arte terão um novo destino para visitar em Balneário Camboriú. O artista plástico catarinense, Diego dos Santos promove a exposição ‘Viver é uma Arte’, onde irá expor 10 obras autorais nas quais aplica diversas técnicas de trabalho, entre elas pintura giz pastel e técnica mista em pintura acrílica sobre tela. A curadoria da mostra, que segue até o final de fevereiro fica por conta do jornalista e agitador social Alex Ferrer.

A exposição acontece na galeria anexa ao empreendimento Marina Beach Towers, da Construtora Mendes Sibara, primeiro empreendimento a ter uma marina privativa na América do Sul. Localizado na rua 3700 o espaço já recebeu diversas exposições, entre elas a do fotógrafo catarinense Fábio Bartelt, cujas lentes já fotografaram famosos como a modelo Gisele Bündchen, Carol Trentini, Diane Kruger, Jenson Button, Grazi Massafera, Marina Ruy Barbosa, Juliana Paes, Cauã Reymond.

 

Diego do Santos é autodidata e sua origem humilde sempre serviu de inspiração para correr atrás de seus sonhos. Talentoso, o artista já teve suas obras expostas em cidades catarinenses e também fora do país, em Jerusalém, Barcelona, Viena e Sintra (Portugal).

Solidário, o artista apoia as questões sociais e através de sua arte inspira crianças e jovens a desenvolverem seu talento. Atualmente desenvolve um trabalho social com crianças da comunidade, adolescentes e jovens onde ensina suas técnicas.

 

Hoje ele comercializa suas obras através do Instagram @bezalel.arte. Seu ateliê está localizado na Rua Sete de Setembro, n 1005 (piso superior), centro de Itajaí, onde recebe clientes e apreciadores.

Parte das vendas das obras com a exposição será revertida ao projeto social que o artista desenvolve, em Itajaí. “O trabalho do Diego é fantástico, principalmente por usar o mesmo mecanismo, no caso a arte, para resgatar e ajudar crianças da comunidade que ele vive até hoje” disse o curador Alex Ferrer.

Fotos: Divulgação

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas