“O esporte nos impulsiona…”

O dia 11 de janeiro de 2020 vai ser mais uma data importante para o esporte catarinense e na história da Santacosta.

A marca que já tem em seu time de estrelas dois consagrados atletas como Willian Cardoso, o Panda (surfista que esteve na elite do surf mundial e entre os 5 melhores do mundo) e Silvana Lima (quatro vezes campeã brasileira, conquistou o vice-campeonato mundial por duas vezes e será a representante do país nas olimpíadas de Tóquio, no Japão), entre tantos outros, vai receber e apresentar à imprensa seu mais novo contratado: um “elemento surpresa” de real valor.

 

Tudo acontecerá durante uma coletiva/café da manha aos jornalistas na Casa da Sereia, na Praia Brava, em Itajaí/SC, na próxima segunda-feira, dia 11, às 8h.

  

Valorizar o esporte, uma vida saudável, o respeito ao próximo e à natureza, está no DNA da Santacosta que, além da moda, aposta no lifestyle de qualidade da coletividade.

  

Vamos juntos, na próxima segunda-feira, com todos os cuidados que o momento exige, celebrar a vida, renovar os contratos com Silvana Lima, Willian Cardoso e apresentar o novo atleta do Santacosta Team, definitivamente, com a Sereia no bico da prancha de cada um deles.

Sobre o elemento surpresa !!!!!!!!!

Matheus Navarro é a mais nova estrela do Santacosta Team

Os surfistas Matheus Navarro, Willian Cardoso e Silvana Lima no momento da assinatura dos contratos com a Santacosta.

Os diretores da Santacosta, Eric Shimono e Jefferson Matias, com o atleta Matheus Navarro

Fotos – Ricardo Alves
Matheus Navarro, 26 anos, nasceu em Itajaí, em 1994 e desde sempre mora aqui, na Praia Brava.
Garoto humilde, amigo de todos, cheio de garra, carisma, talento, dedicação e um estilo único, o Teteu como é conhecido entre os locais, viu aos poucos seu sonho se transformar em uma feliz realidade: viver do surf.
Começou aos 6 anos com uma prancha de bodyboard onde ele já ficava em pé. Logo depois seu pai, que também virou surfista e já participou de várias trips com o filho, lhe presenteou com sua primeira prancha. Muitas ondas depois, com uma carreira amadora sólida, Matheus ganhou diversos títulos estaduais, inclusive o mais importante da sua vida como amador foi o Mundial Júnior (até 18 anos) pelo ISA GAMES.
Após sua profissionalização, o surfista disputou eventos da divisão de acesso ao Circuito Mundial (Qualifying Series), homologado pela World Surf League (WSL).
Com o fim do seu contrato no seu antigo patrocinador principal no final de 2016, Matheus ficou dois anos sem competir, mas em 2019 voltou com tudo e não pretende mais parar até conseguir a tão desejada vaga para o World Tour (WT).
Em 2019 venceu dois eventos do QS, na Flórida e Argentina. Na sequência, sagrou-se vice-campeão no México e viveu a melhor fase de sua carreira. 2020 foi um ano atipico e para o esporte não foi diferente. As competições foram paralisadas, mas o novo atleta do Santacosta Team manteve-se ativo dentro do contexto mundial, realizando um trabalho incrível nas Ilhas Maldivas e protagonizando um filme de muito surf na Indonésia, onde praticou o esporte que move a sua vida e se manteve ativo nbos últimos meses do ano que passou.
Alguns títulos:
Seis vezes campeão catarinense de surf seguidas, ele é hexa.
Campeão brasileiro júnior, em 2011.
Campeão Mundial do ISA World Júnior Sub-18, no Panamá, em 2012.
Campeão do QS, na Flórida, em 2019.
Campeão do QS, na Argentina, em 2019.
Vice-campeão do QS, no México, em 2019.