Clínica em Santa Catarina aposta em cosméticos orgânicos para beleza, saúde do corpo e preservação ambiental

A ideia é valorizar o tratamento estético, mas, pensando nos benefícios à saúde com produtos que possam ser ao mesmo tempo de qualidade com matéria prima 100% orgânica, com efeito eficaz e que cause menos impacto ao ambiente. Esse é o conceito da Hervirih Cosméticos de Balneário Camboriú

As cabras que fornecem o leite para algumas das linhas de produtos, são criadas soltas e se alimentam da pastagem em uma propriedade no município de Penha, no litoral catarinense. Uma parceria sustentável, que valoriza a agricultura familiar e que permite obter um material de alta qualidade, rico em vitamina C e um hidratante rico, usado a milhares de anos. O mais popular ingrediente da cozinha, o arroz, também é usado para a linha de cosméticos orgânicos. Esse importante cereal também é essencial no mercado da beleza e saúde. Possui antioxidantes naturais que retardam o envelhecimento da pele. Assim como a uva, que contém resveratrol que promove a produção de colágeno e o alecrim, erva aromática apreciada na alta gastronomia que vira um escalda-pés com ação relaxante. Ao todo são 18 itens como argilas e plantas medicinais como a urtiga e o capim limão como matéria prima para o desenvolvimento dos produtos.

        

Alguns com ações de rejuvenescimento, esfoliantes naturais que ativam a circulação, materiais que combatem a oleosidade e a acne sem a adição de produtos químicos como sulfato, parabeno, petrolato e livre do sacrifício de animais para testes. O conceito orgânico e natural atinge um público cada vez mais exigente com as questões dos impactos ambientais e está ao alcance de pessoas que seguem um modo de vida vegano. A matéria prima orgânica na composição dos produtos também é uma forte aliada na redução da poluição ambiental, uma vez que livra rios e mares das cargas químicas.

      

Projeto que começou em 2019, ganhou força na pandemia

Foi quando começou a administrar a clínica de estética do marido, o Dr. Beleti Jr, especializado em implantodontia e harmonização orofacial, que a designer de interiores Daniela Tomio, pensou em criar algo que trouxesse mais efeito e benefícios ao tratamento estético. De uma família do interior do município de Itajaí, que valoriza a terra e com foco na preservação ambiental, ela percebeu que além de todo o apelo ecológico dos produtos orgânicos, a ação é mais duradoura. “Percebemos que no caso de uma harmonização facial o uso de produtos orgânicos complementa os procedimentos” Passando dos 25 anos, a produção de colágeno no organismo vai diminuindo e a pessoa precisa de estímulo.

  

Os procedimentos estéticos e os cuidados com a pele, estimulam o organismo a produzir mais colágeno, promovendo a longevidade. As intervenções clínicas associadas aos produtos orgânicos previnem o envelhecimento. “Não há como cessar o envelhecimento, mas com esse conjunto de ações de procedimento e home care, melhoramos as condições do paciente para mostrar menos a idade cronológica que tem” explica Dr.Beleti, responsável técnico da Clínica Hervirih de Balneário Camboriú. Além de promover a saúde do corpo com tratamentos livres de produto químicos, os cosméticos orgânicos colaboram com menos impacto ambiental. “Pode parecer clichê, mas não é. Estamos pensando num futuro com menos desmatamentos, poluição, que a água do mar e dos rios seja de qualidade”, completa a empresária. Ações que possam diminuir a degradação contribuem para que mais a frente possamos ter mais qualidade de vida.