Itajaí ganha pontos de abastecimento de carros elétricos

A facilidade está disponível aos visitantes da Marina Itajaí para veículos das marcas: Land Rover, Jaguar e Porsche.

A Marina Itajaí inaugurou recentemente novas estações de abastecimento para carros elétricos e híbridos. O serviço é disponibilizado de forma gratuita aos visitantes do complexo náutico. Os pontos ficam na área do estacionamento central, próximo à recepção, e são compatíveis com automóveis das marcas: Land Rover, Jaguar e Porsche.

“Além de ser uma tendência cada vez mais forte em todo o mundo e, também, uma questão importante de sustentabilidade, o objetivo com a implantação dos postos de abastecimento é gerar esse diferencial e atender tanto aos clientes quanto ao público em geral que visitam nossos restaurantes e áreas de lazer e descanso”, explica o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira.

A novidade também faz parte das ações em comemoração ao aniversário de cinco anos da Marina Itajaí, completados no final de janeiro.

Tendência Global

Os carros elétricos são uma tendência global e o Brasil já conta com uma frota com mais de 40 mil veículos. Em 2020, as vendas bateram novo recorde, com aumento de 66,5% nos emplacamentos em relação a 2019, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

ESTAÇÕES DE CARREGAMENTO DE CARROS ELÉTRICOS
Av. Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí – SC.
Horário de funcionamento: diariamente das 07h às 23h

Sobre a Marina Itajaí
Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. É a única marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 relacionado ao sistema de gestão ambiental.
www.marinaitajai.com