6 livros que trazem inspiração no Dia Internacional da Mulher

App de e-books elenca títulos de representatividade em diversos segmentos do conhecimento feminino

O Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8 de março, se mostra sempre com uma data muito importante, que traz à tona a luta pela igualdade de gênero em todos os segmentos da sociedade. A data costuma chamar atenção também para o combate à violência contra a mulher, que tem números alarmantes em todo o mundo.

   
Para comemorar a data aplicando o lugar de fala de quem realmente é protagonista, o Skeelo, maior app de e-books do país, separou 6 títulos de mulheres que representam parte do universo feminino, que compartilham suas histórias e conhecimentos.Para mulheres empreendedoras, que têm a veia dos negócios pulsando dentro de si, a dica é Pense e Enriqueça para Mulheres, de Sharon Lechter, da editora Citadel. O livro aborda as doutrinas clássicas de Napoleon Hill em uma versão totalmente voltada para mulheres que desejam o sucesso.


As que buscam inspiração em vivências, o Vozes Femininas, de Zoe Sallis, editora Astral, fornece um lindo material de respostas de 40 mulheres sobre a vida, família, ideias, experiências e outros assuntos. Alguns nomes muito conhecidos e outros não, compartilhando suas histórias e ganhando voz.


O Best Seller Minha História, de Michele Obama, da Cia das Letras, é certamente um título que não poderia ficar de fora da lista, já que relata a história da ex-primeira-dama dos EUA, da infância até a presidência da república, que traz incentivo para a leitora descobrir o seu próprio protagonismo na vida.


Já para as leitoras ávidas por poemas, é imperdível o a voz da sereia volta neste livro, editora Planeta, de Amanda Lovelace, que narra a sua vida em poemas. A cada estrofe a sororidade e a identificação transcrevem por seus versos. Este é o terceiro volume de uma série de 3 livros da autora, que retrata sempre o feminino.


Leveza também consta da lista do Skeelo, sendo a dica Buda dançando numa boate, de Paula Abreu, da Buzz, que ajudar a leitora a perceber que a espiritualidade está em tudo, e para senti-la não é necessário meditar aos pés do Himalaia. A autora, que é uma coach de desenvolvimento pessoal mais seguida do Brasil, fala de uma maneira muito bem humorada em como encontrar o equilíbrio e a espiritualidade.


E por final, mas não menos importante o Doidas no Divã, de Cris Linnares, da Buzz, a autora, premiada psicóloga, traz em seu segundo best-seller 5 elementos para a leitora escrever a sua história e alcançar o sucesso. Estamos sempre correndo, dando conta de mil tarefas e ainda sendo chamadas de loucas. Se você já teve vontade de fazer alguma coisa e ouviu a frase “Você está louca de querer fazer isso?”, então esse livro é para você. As pessoas mais admiradas do mundo já foram taxadas de malucas, e talvez esse seja o melhor normal.

Creditos – Skeelo