Senador Jorginho Mello participa de reunião com empresários na Intersindical Patronal de Itajaí

O encontro aconteceu na sede da entidade patronal na noite desta terça-feira (20). O senador catarinense Jorginho Mello (PL) falou aos empresários e lideranças de entidades representativas da importância desta proximidade com o setor produtivo, sobre o fundo partidário, obras na BR 470, projetos de financiamentos para as micro e pequenas empresas e setor de eventos.

O senador explicou que os representantes catarinenses estão acompanhando essas demandas em busca de auxílio. Porém, sobre a ajuda para as empresas, a situação requer tratativas com os bancos, que não é uma situação fácil, pois depende destes agentes.

Para o presidente da Intersindical, Bento Ferrari o encontro foi uma oportunidade para os empresários tirarem dúvidas sobre outras demandas específicas da nossa região. Uma delas é o debate que ocorre nesse momento analisando a viabilidade de construir uma segunda pista no Aeroporto de Navegantes.

Outro assunto foi em relação às obras na BR 470. O Senador explicou que para os lotes 1 e 2 o Governo Federal liberou os recursos até o fim da obra. Neste caso, é contra o Governo do Estado injetar reforço financeiro. Para ele, o ideal seria investir neste momento, nos lotes 3 e 4, entre Blumenau e Indaial , que estão sem os valores necessários para conclusão. Naquela região, ainda é preciso fazer desapropriações e viadutos.

O senador Jorginho Mello estava acompanhado do deputado federal Jorge Goetten.