Circuito do vinho tem primeira edição presencial desde 2019 com entrada franca

Evento abre as portas ao público na Barra da Tijuca, no final de semana do dia dos pais e conta com agenda de shows ao vivo e protocolos de segurança sanitária. 

Circuito do vinho tem primeira edição presencial desde 2019 com entrada franca

Evento abre as portas ao público na Barra da Tijuca, no final de semana do dia dos pais e conta com agenda de shows ao vivo e protocolos de segurança sanitária. 

O Circuito do Vinho desembarca no Shopping Aerotown, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para sua primeira edição presencial desde o início da pandemia. O avanço da campanha de vacinação no estado foi o principal motivador para o retorno gradual do setor de economia criativa da cidade do Rio de Janeiro. Mais de 70% dos cariocas adultos já estão vacinados com a primeira dose e quase 30% com a segunda, de acordo com dados da Secretaria de Saúde.

O evento itinerante, que tem como objetivo acessibilizar o mundo do vinho ao consumidor final, trazendo rótulos diversificados, gastronomia, informação e entretenimento, teve uma versão online, em 2021.  Agora, na edição de retorno ao presencial, as organizadoras reforçaram os protocolos de higiene para garantir a segurança sanitária de participantes, expositores e staff.

“Estamos vivendo um novo momento e o Circuito do Vinho está acompanhando esta nova fase e trazendo uma nova edição pensada e carinhosamente elaborada para você, com todos os protocolos de saúde para você aproveitar o evento com total segurança e conforto”, pontua Renatha Brasil, cofundadora da Bolsa de Eventos, idealizadora do Circuito do Vinho.

Atenção à saúde e ao meio ambiente

A ambientação do evento, que já tem sua identidade visual reconhecida pelo público, com uma pegada rústica e moderna, ganha elementos pensados para garantir a segurança de todos. Em pontos estratégicos, pias e totens de álcool em gel serão instalados para uso do público.

O uso de máscaras é obrigatório para todos os participantes, durante toda a duração do evento. A entrada é gratuita e condicionada à aferição de temperatura corporal de todos na chegada ao evento. Promotores posicionados na entrada darão informações, orientando os presentes a seguirem os protocolos de segurança.

A preocupação com está refletida, inclusive, na escolha do ambiente. Apesar de ser uma locação coberta, visando garantir a continuidade da programação, mesmo em caso de chuvas ou sol forte, a estrutura possui os fundos e a frente abertos, permitindo assim ampla circulação de ar dentro do espaço.

O compromisso com o meio ambiente, que já é parte fixa do Circuito do Vinho está mantido. Com o objetivo de reduzir os resíduos de descartáveis gerados pelo público, o Circuito incentiva que cada um leve sua eco-taça, adquirida em edições anteriores, de casa para o evento. As taças personalizadas do Circuito do Vinho, disponíveis em diversas cores, e que servem como lembrança do evento, também estarão disponíveis para a venda, no valor de R$ 10,00.

Dia dos pais com vinho e Rock

A ida ao evento pode ser uma opção de programação para fazer com seu pai em comemoração do Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto. Ao longo da programação acontecem pequenas provas dos vinhos que estarão disponíveis para venda em garrafa ou taça e são opções de presentes para os papais. Em alguns stands o cliente recebe a orientação de um sommelier que fica à disposição para dar dicas sobre os vinhos e possíveis harmonizações. Os expositores trazem ainda cardápios variados com opções gastronômicas.

A programação promete entusiasmar pais e filhos de diferentes gerações ao som de diferentes estilos, indo do pop, rock ao disco e chegando ao sax. No primeiro dia, às 20:30, o evento realiza um Tributo ao Pop Rock com o melhor dos anos 70,80 e 90 com a Banda G-Max Project, no sábado, às 19:00, será a vez do Tributo as Danceterias com a Banda Nottunia. Fechando o último dia, no domingo, também às 19:00, a animação fica por conta do Love Sax .

O evento abre as portas ao público na sexta-feira, dia 06, a partir das 18:00, e no sábado e domingo (07 e 08) mais cedo, às 13:00. A programação completa do evento pode ser acompanhada pelas redes sociais oficiais.

ENTRADA FRANCA

Classificação livre

ENDEREÇO: Aerotown – Barra da Tijuca

DATAS E HORÁRIOS:

Sexta-feira 06 das 18h às 22 horas

Sábado e domingo 07 e 08 das 13h às 22 horas

Atração musical: sexta e sábado as 20:30h e domingo às 19h

Nas fotos:

Ambientação circuito do vinho

Banda GMAX e Love Sax

Alguns vinhos à venda no evento