Livro com crônicas dos bastidores da cena musical de Itajaí será lançado dia 26

A publicação traz ainda uma homenagem ao empresário Chico, da Banda Incandescente, que faleceu há cinco meses vítima da Covid19.

Quem nunca foi a um show de um músico ou uma banda preferida e ficou curioso para saber o que acontecia nos bastidores? Em Itajaí um livro vai contar com detalhes histórias hilárias de músicos da região. O “Histórias de Músicos em terra de Pescador” será lançado na próxima terça-feira (26) em forma física e audiolivro. O lançamento será através de uma LIVE, a partir das 20 horas, que terá a apresentação de algumas das histórias escritas na publicação e a presença de músicos da região.

São mais de 30 crônicas sobre os bastidores da cena musical de Itajaí escritas pela jornalista Roberta Bittencourt em parceria com o músico Willian Goe. O livro é uma publicação da editora Casaberta.

Entre as histórias contadas por Roberta, estão as que homenageiam o empresário e músico da banda Incandescente, Francisco Assis de Souza, o Chico, que faleceu em abril de 2021, vítima da Covid 19. “Ele é o único personagem que está identificado no livro, foi a forma que encontramos de homenageá-lo por toda a sua trajetória em uma das bandas mais tradicionais da nossa região. Todos os outros personagens não estão nomeados, mas tenho certeza de que irão se identificar e rir muito”, explica Beta.

O livro é fruto de uma ideia antiga do casal. Cada vez que o marido, o músico Willian Goe chegava em casa contando as peripécias dos bastidores das apresentações, Beta brincava que as histórias renderiam um livro. “A partir dessa nossa brincadeira o Goe idealizou o livro e me incentivou a escrever. Foi maravilhoso colocar no papel tantas histórias leves e engraçadas, afinal, nesse mundo tão cheio de notícia ruim, o que seria de nós se não pudéssemos sorrir?” 

Entre a classe artística, a expectativa é grande para ler as histórias. “O pessoal já está ansioso para adivinhar quem é quem e para saber se as suas histórias estão representadas no livro”, conta Goe. O livro físico traz as ilustrações do artista Wagner Kuhnen e o audiolivro foi gravado por Luciana Weiss e Didi Maçaneiro, nos estúdios Café Maestro, em Itajaí.

???? “Histórias de Músicos em terra de Pescador” é um projeto realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio de Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí e Instituto Sorrir, por meio de renúncia fiscal em prol do projeto 89251 contemplado no edital 13/2020 LIC.

Lançamento dia 26 de outubro, às 20 horas, no link: https://youtu.be/X8SQPSkeL30

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas