CONCURSO DE FANTASIAS DE HALLOWEEN MOVIMENTOU ALUNOS DO SENAI

“Doces ou travessuras?” A pergunta comum durante o Halloween serviu para animar os estudantes que frequentam as aulas de Aprendizagem Industrial (programa Jovem aprendiz) no SENAI de Itajaí. A data inspirou a realização de várias atividades, como exposição de roupas confeccionadas pelos alunos de aprendizagem de moda, estimulando que eles criassem fantasias, além de um workshop de makeUp realizado pelo maquiador profissional e especialista em maquiagem artística, Jonathan Moreira Santos. A diversão foi maior ainda, com o concurso de fantasias, que teve como tema: “Halloween”. E olha que não faltou criatividade entre os alunos, e até os professores entraram no clima.

Segundo a orientadora pedagógica da aprendizagem do SENAI, Raquel Games, o engajamento do corpo docente, alunos e da equipe de supervisão da escola foi fundamental para a realização do encontro.

“O SENAI já possuía a cultura de promover o concurso de fantasias do Halloween há anos, assim como outros eventos. Diante do isolamento que tivemos nos últimos tempos e os desafios ocorridos nesse ano letivo, entendemos, a partir dos professores, que a instituição precisava promover um espaço de descontração”, explicou a orientadora.

Pela manhã, um corpo de jurados formado por professores, escolheu as fantasias mais criativas de Halloween. O estudante Roussel Imperiano da Silva, da turma de Aprendizagem de Usinagem, foi o grande vencedor do período matutino, com a fantasia de Zumbi; seguido pela estudante Regiane Alves de Melo, da Aprendizagem Elétrica, com a fantasia de Rainha Ravena e em terceiro lugar o aluno Thyago Alves Alexandre, da Aprendizagem de Alimentos, com a fantasia de Drácula.

Já no período vespertino, foram os próprios estudantes que escolheram os vencedores, sendo computados mais de 800 votos. Os vencedores foram Eduardo Moreira, da turma de Aprendizagem PCP, fantasiado de Bruxa, que levou o 1º lugar; além do casal Eduarda Patrícia e Jean Vicente , da Aprendizagem Mecânica Industrial, que levou o 2º lugar com as fantasias de Anjo Negro e Diabinha; e o 3º lugar foi para o estudante de Aprendizagem PCP 2, Guilherme Juliano, com a fantasia de açougueiro.

Vale destacar que, para a realização do evento, foram seguidas todas as regras de prevenção ao COVID-19, com verificação de temperatura de todos os participantes, uso de máscaras, realização em área aberta e distanciamento.