Novembro começa com nova Vernissage na Autoria Design

Em sua terceira mostra cultural, a loja apresenta as obras de arte das artistas plásticas Adriana Conti Melo e Janice Perez 

Reunir num mesmo ambiente arte, design, talento e cultura. Foi isso que a Autoria Design propôs nos últimos meses em seu estiloso galpão no Bairro Fazenda, em Itajaí. Além de trabalhar com mobiliário assinado pelos principais designers brasileiros, o local abriu às portas para um nicho pouco explorado na nossa região: dar espaço para os artistas mostrarem seu trabalho.

A primeira mostra, em agosto reuniu as pinturas da artista plástica Lairana e as esculturas de Jailson Rosendo da Silva e Juliano Guidi, da Residual Arte & Design. Já a segunda, em outubro, apresentou 18 obras de arte abstratas, criadas pelo fotógrafo Morgade. Agora, a Autoria Design traz para Santa Catarina o trabalho das artistas Adriana Conti Melo e Janice Perez.

    

A primeira nasceu em São Paulo e estudou desenho industrial antes de se dedicar exclusivamente as artes. Suas telas propõem ao expectador uma discussão, ao dar um caminho para o olhar dele, mostrando um lado que talvez não tenha visto, ou seja, a ideia é dirigir um pouco mais o olhar diante do seu trabalho. “Acredito que isso é uma das funções da arte, incomodar”, diz Adriana, que já expôs em diversas instituições no Brasil e no mundo.

Uma característica de seu trabalho é usar as cores para um novo desenho surgir, fazer interpretações espaços e perspectivas únicas, criadas com massas de cores e traços, que convidam o expectador a entrar na narrativa da obra; mesmo nos piores lugares, tenta identificar um pouco de beleza. Suas exposições já passaram por países como Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido e Portugal.

  

Já a mineira Janice, cujas peças desfilaram pela Semana da Moda de Londres em 2013, vai apresentar suas joias escultóricas, que incrustam na madeira a força dos Orixás. Em seu trabalho nenhuma peça é igual, porque nenhuma árvore, ou pedra nasce de um processo de produção industrial. A natureza dá forma e a artista finaliza através de seu talento criativo. Da fusão de pedras e madeiras únicas, raras e preciosas surgem peças que viram obras de arte na decoração e na moda. Seu trabalho é reconhecido mundialmente.

A vernissage inicia no próximo dia 04 de novembro, para uma lista VIP de convidados, e fica aberta ao público a partir do dia 05 de novembro, até o final do mês. A Autoria Design fica na Rua Donato Pereira, 55, Loja B, Bairro Fazendinha, em Itajaí.

Visitação na Autoria Design

De segunda a sexta: 9h30 às 18h30

Sábados: 9h30 às 13h30

@autoria.design

@janiceperez

@adrianacontimelo