Sob novo comando, INGRESSO NACIONAL participa do 6º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos

Evento acontece em São Paulo, na próxima semana

Entre os dias 30/11 e 02/12, no Auditório do Ibirapuera, Oscar Niemeyer, em São Paulo, acontece a 6ª edição do Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos e a 1ª Expo ABRAPE, promovidos pela ABRAPE, Associação Brasileira dos Produtores de Eventos. Com um crescimento médio anual estimado em 6,5% ao ano, entre 2013 a 2019, segundo dados de pesquisa realizada pela ABEOC, SEBRAE e Universidade Federal Fluminense, o setor foi um dos que mais sofreu na pandemia, sendo o primeiro a parar as atividades e o último a retornar, ainda com restrições.

Segundo destaca o empresário e presidente da ABRAPE, Doreni Caramori Júnior, o setor de cultura e entretenimento abrange no país 60 mil empresas, gera cerca de 2 milhões de empregos diretos e indiretos, mobiliza 4 milhões de trabalhadores informais e representa 4,32% do PIB. Além disso, recolhe anualmente aproximadamente R$ 48 bilhões em impostos.

De olho na representatividade do evento e do setor, o empresário catarinense Robson Ravache, que recentemente adquiriu o controle de uma das maiores tickterias do sul do Brasil, a INGRESSO NACIONAL, participará pela primeira vez do evento e segundo ele, as expectativas são excelentes.

O encontro vai reunir grandes nomes do show business para discutir e debater diversos assuntos relacionados a toda a cadeia produtiva de cultura e entretenimento no país, em especial a retomada das atividades no segmento “pós-pandemia”. Paralelamente acontece a 1ª Expo ABRAPE, uma feira inédita com fornecedores de estruturas e serviços, escritórios artísticos, tecnologia e inovação voltados aos eventos de cultura e entretenimento no País.

– Estamos num período de retomada dos grandes eventos, que em muitos lugares já atua com sua capacidade máxima. Este setor gera milhões de empregos e movimenta a economia, e participar do Congresso vai possibilitar novas perspectivas para que cresçamos ainda mais”, disse.

A INGRESSO NACIONAL está no mercado há mais de 14 anos e o empresário percebeu na tickteria uma grande oportunidade. “O momento difícil para o setor de eventos criou uma demanda reprimida para os próximos anos, e várias empresas deixaram o setor, ou não conseguiram voltar após esse período de paralização. Demos um passo adiante”, pontuou.

– Fomos a primeira plataforma a voltar em 2021 com grandes eventos presenciais. Operamos a Expointer, uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina, que aconteceu no mês de setembro e abrimos outubro com outros grandes eventos que esgotaram ingressos em poucas horas, explicou o empresário, que comanda outras empresas no país.

“Ao adquirir a INGRESSO NACIONAL, o objetivo é fortalecer o nosso market share, nos tornando um dos maiores marketplace de ingressos do Brasil. Nossa presença já é muito forte no Sul do país com nossa sede em Santa Catarina, além de contarmos com escritórios nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraíba. Queremos ainda expandir nossas operações para outros estados como São Paulo”, pontuou.

Robson acrescenta que a nova aquisição está além de uma empresa de ingressos. “A INGRESSO NACIONAL é muito mais que isso, ela é uma empresa de tecnologia financeira com um software próprio que está muita à frente no nosso setor, contamos com inteligência artificial no reconhecimento dos perfis dos nossos clientes podendo levar o público até o artista com muita mais assertividade”, esclareceu.

Entre os planos já para o próximo ano Robson Ravache quer voar mais alto. Já transformou a INGRESSO NACIONAL em uma empresa S/A e a ideia é unir-se a fundos de investidores para acelerar o crescimento, onde prevê um faturamento de 300 milhões de reais.

https://www.ingressonacional.com.br/

Para saber mais sobre a feira e participar, acesse www.guicheweb.com.br/abrape.

 

6º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos

Data: 30 de novembro e 1º de dezembro

Inscrições: www.guicheweb.com.br/abrape.

Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo

1ª Expo ABRAPE

Data: 1º e 2 de dezembro

Inscrições: www.guicheweb.com.br/abrape.

Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo

Fotos: Divulgação