Grupo Allog completa 20 anos e anuncia expansão de novas unidades no país e exterior

O final de 2021 se apresentou como um marco para o Grupo Allog. Com um crescimento de dois dígitos por ano, a empresa acaba de completar duas décadas de presença no mercado da logística internacional e se consolida como um dos principais agentes de carga do Brasil. Neste início de 2022, a companhia dá mais um passo em direção à expansão nacional com a inauguração de escritórios no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

As novas unidades somam-se aos escritórios de Itajaí (SC), Porto Alegre (RS), Campinas (SP) e Santos (SP). “A Allog é movida a desafios e neste momento estamos abrindo novas frentes de atuação. Em breve, devemos anunciar unidades em outras regiões do país”, explica Bernardo Brügger, diretor comercial do Grupo Allog.

Focada em transporte marítimo, aéreo, rodoviário internacional, carga projeto, carga líquida, seguro internacional de cargas e desembaraço aduaneiro, a Allog nasceu em Itajaí (SC) e triplicou de tamanho entre 2015 e 2021, período em que desenvolveu seu primeiro planejamento estratégico. A abertura de novas unidades está pautada no ciclo de Planejamento Estratégico 2031 da empresa, que passa a ser colocado em prática neste início de 2022. O novo momento inclui ainda a expansão internacional. A internacionalização do Grupo Allog deve começar pelos Estados Unidos. O país é um dos principais parceiros econômicos do Brasil e parte das operações da Allog tem o território norte-americano como seu principal destino. “Por este motivo, entendemos que lá seja um dos locais estratégicos para fincarmos esta bandeira”, destaca Brügger.

Além da formatação do Planejamento Estratégico 2031, as comemorações de 20 anos incluíram a mudança de endereço em Santa Catarina, onde a Allog foi fundada em dezembro de 2001. Desde junho, o Grupo Allog está no quinto andar corporativo do Absolute Business, de frente para o complexo portuário de Itajaí e Navegantes. Com uma estrutura concebida para atender o crescimento da empresa, o novo endereço oferece um ambiente ainda mais profissional e conectado ao futuro.

Festa dos 20 anos

Uma festa que contou com a participação dos 200 colaboradores da empresa comemorou os 20 anos do Grupo Allog no Belvedere Beach Club, na Praia Brava, em Itajaí. “Cada um de nós é um ser inédito. O Grupo Allog é o que é porque passaram por ela pessoas únicas, que ajudaram a construir uma forma de fazer os negócios acontecerem, em especial as pessoas que hoje estão na empresa e fazem parte do grande time que formamos”, citou o fundador e presidente do Grupo Allog, Alex Oliveira.

A gerente financeira da empresa, Andreia Oliveira Rossi, diz que é imensamente gratificante comemorar os 20 anos e constatar o modelo de companhia que a Allog hoje representa. “Ela foi se tornando, naturalmente, um ótimo lugar para se trabalhar e que ajuda os colaboradores a realizarem seus sonhos. Ter  ajudado a construir este legado nos enche de orgulho e gratidão. Acompanhar cada ano e cada ciclo tem sido enriquecedor”, cita.