Arquiteta catarinense nos Estados Unidos

Natália Xavier visitou pontos turísticos da Big Apple e buscou inspiração na arquitetura americana

Entre os dias 13 e 22 de janeiro a Arquiteta de Balneário Camboriú, Natália Xavier escapou do calor brasileiro e foi curtir uns dias de frio norte-americano, em Nova Iorque.
Se por aqui o calorão ganha os noticiários, lá a temperatura baixa permite casacos e cachecóis, que compuseram lindas fotos em pontos conhecidos dos turistas. Por lá, a arquiteta visitou lugares como o Central Park, Museu Guggenheim NY, o Bairro Brooklin, a Estátua da Liberdade, o The Vessel, o memorial do World Trade Center, entre outros.


Ela e a família ficaram hospedados no Hotel Conrad Downtown (New York), mas aproveitaram também para visitar a cidade de Nova Jersey. Como é uma profissional antenada em tendências, claro que a viagem ganhou ares de inspiração também, afinal, Nova Iorque é conhecida pela arquitetura moderna e tecnológica.
“Com certeza é um excelente lugar para se inspirar, pois há referências desde a aplicação de materiais até o emprego da tecnologia”, disse Natália.
Em sua segunda visita a terra do Tio Sam, Natália destacou o Empire Center pela arquitetura, onde o ambiente interno do edifício conta a real história de Nova Iorque e é um dos poucos considerados como um marco histórico.

  


– A arquitetura de Nova Iorque é única! Tudo é muito bem planejado e os estilos são os mais diversos, o que dá à grande metrópole uma singularidade que não é vista em nenhum outro lugar do mundo”, acrescentou.
Para a arquiteta, que comanda o escritório NX Design & Arquitetura e sempre busca inspirações em suas viagens, NY apresenta em uma só cidade design e estilos diferentes aplicados o que a torna única no mundo!

Fotos: Arquivo pessoal