Maior Terço Suspenso do Mundo é instalado em Ituporanga

O símbolo religioso passou a integrar o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor que está em fase de conclusão no município

O município de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, passa a contar com o maior Terço Suspenso do Mundo. A estrutura que tem 40 metros de altura foi instalada nesta semana no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor que está em fase de conclusão das obras e será um dos maiores complexos de turismo religioso do país.

Com 40 metros de altura, o Terço foi instalado no início da escadaria que tem aproximadamente 500 degraus e é um dos acessos ao Santuário. Estruturado com cabos de aço e bolas de acrílico, o monumento conta com sistema de iluminação especial e tecnológico que proporcionará uma atração diferenciada ao complexo turístico.

A riqueza de detalhes da estrutura esta presente em todas as partes. A Cruz que fica na ponta do Terço e representa a oração do Creio em Deus Pai, foi produzida em aço, tem mais de 2 metros de diâmetro. No centro está a silhueta de Nossa Senhora de Lourdes que tem de 1,80 metros e representa a oração do Salve Rainha.

A estrutura do maior Terço Suspenso do Mundo se completa com 50 contas menores que representam as Ave-Marias, e que ficam fixadas intercaladas com as cinco contas maiores que representam a oração dos Pais-Nossos. Essas contas foram confeccionadas em bolas de acrílico com tamanhos proporcionais pela empresa Bold de Jaraguá do Sul.

A expectativa é que ainda nesse primeiro semestre o Complexo Religioso seja concluído e aberto para visitação. Além do Maior Terço Suspenso do Mundo, o local conta ainda com a primeira Cruz Panorâmica do Mundo e a estátua de Nossa Senhora de Lourdes com 40 metros de altura.

Para o idealizador do projeto, o empresário Silvio Prim, a junção dos principais símbolos religiosos em um único local representa a união de todas as religiões e proporciona a integração das pessoas independente da crença e devoção. “Quero que todos se sintam bem e que todos possam manifestar a sua fé vindo ate o nosso complexo religioso”, pontuou.

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas