Algodão puro e renda francesa: grife Atelieria esbanja originalidade em quimonos para noivas

Leveza, versatilidade e sensualidade dos quimonos de noivas são traços marcantes cada vez mais buscados em quimonos para diferentes ocasiões: da lua de mel ao pré-casamento.

Com base de algodão puro, este modelo de quimono da Atelieria utiliza renda francesa, com aplicação de guipirs e bordados. Crédito: Robério Castro.

Além de vestidos de casamento únicos, a grife Atelieria Bridal & Wedding, de Itajaí (SC), tem sido cada vez mais buscada por noivas, madrinhas e mães de noivas para a confecção de modelos de quimonos. Mas, se engana quem pensa apenas em uma ocasião. A vestimenta versátil pode ser indicada da noite de núpcias até o pré-casamento, no momento da maquiagem e confraternização com as madrinhas, ou ainda como saída de praia/piscina no caso da viagem de lua de mel em destinos quentes paradisíacos. O tule traz a transparência nas costas neste estilo de quimono. Além do algodão orgânico e nacional, foi aplicada seda georgette e o bordado foi tingido manualmente, trazendo mais coloração ao modelo. Crédito: Divulgação.

“Grande parte das noivas usam nossos vestidos feitos sob medida para a primeira locação e, como não ficam com a peça, elas têm a recordação no quimono que, muitas vezes, remete um detalhe importante, corte, bordado ou cor do vestido. Ou seja, é uma vestimenta cada vez mais buscada para esse momento especial das noivas e que ainda serve como recordação”, comentam as irmãs Xu e Karen Tognato, fundadoras da grife Atelieira.

Feitos com tecidos importados como o francês devorê ou ainda em algodão puro e seda georgette, os quimonos ainda podem receber diferentes tipos de renda francesa e até tintura manual. Tudo depende do estilo e gosto da noiva.

Confeccionado para as madrinhas, a base deste quimono é de algodão. As rendas, em coloração off white, contrastam com o tom de azul caribe. Crédito: Heaven Art.

De acordo com as estilistas, o quimono pode variar bastante em termos de tecido, cortes, fendas ou rendas. Para a noite de núpcias, por exemplo, as estilistas afirmam que as noivas buscam um quimono mais sexy, bordado, e que apareça mais o corpo. Já para o dia do casamento, geralmente, elas escolhem um quimono branco que pode ser bordado e ter pedrarias aplicadas semelhantes ao vestido, enquanto para as madrinhas a preferência costuma ser de tons pastéis.

“Independentemente da ocasião, o bordado é sempre o carro-chefe e combinado com a renda traz leveza, romantismo e sensualidade. São aspectos importantes para noivas”, reiteram.

Quimonos “verão”
Com mood tropical, mistura de estampas, bordados feitos à mão, tecidos nobres, leves e fluídos, os quimonos também tem ganhado a mala das noivas quando se trata da lua de mel, especialmente se o destino for quente.

“O quimono é uma peça altamente versátil, que pode ser usada tanto para como saída de praia e piscina, ou em almoços à beira mar com uma rasteira ou salto alto. Nessas horas, o que vale é a criatividade”, explicam as irmãs Tognato.

Na Atelieria há diferentes opções de quimonos, longos e curtos, em diferentes tipos de tecidos como: seda, viscose e algodão orgânico, além de opções esvoaçantes e florais, ou ainda, com cores vibrantes, bordados e aplicações de paetê e outras pedrarias.

Os quimonos de verão têm tamanho único e, assim como os modelos de noiva, já estão à venda na loja, na Rua Jorge Tzaschel, nº 59, na Fazenda em Itajaí (SC) e também pelo site: https://www.atelieria.com.br/

Sobre a Atelieria
Fundada em 2007, a grife Atelieria, com sede em Itajaí, SC, é especializada em vestidos de noiva feitos à mão que se tornaram objetos de desejo em todo o Brasil e no exterior. As criações chamam atenção pela autenticidade, além da combinação de desenhos, cores, texturas, tecidos e bordados. O luxo e a exclusividade são concebidos pelas irmãs e estilistas Xu e Karen Tognato, ambas formadas em moda e com inúmeras experiências internacionais. Xu Tognato, idealizadora da Atelieria, começou a carreira muito jovem. Em 2019, quando residiu em Portugal, elevou a visibilidade da marca na Europa, atendendo clientes em diferentes países, e garantiu a presença da Atelieria no Paris Fashion Week em 2020. Já Karen Tognato trouxe seu talento e experiência de mais de 20 anos dedicados à moda e participação em importantes eventos no Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque, Londres e Tóquio para a Atelieria. Juntas as irmãs são as responsáveis pela criação dos vestidos de noiva, festa e peças prêt-à-porter da marca.
Mais informações: https://www.atelieria.com.br

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas