A segunda edição do “Cura Meetings” acontece durante o Best Of Asco 2022 em São Paulo

A nova edição do CURA MEETINGS, organizado pelo Instituto Projeto Cura irá aprofundar as discussões e debate sobre um tema que ganhou destaque em nosso último encontro realizado no Best of San Antonio Breast Cancer Symposium, que aconteceu no final do mês de abril deste ano. A proposta para o próximo Meetings será debater sobre “Os desafios das políticas públicas voltadas para a regulação e incentivo das pesquisas oncológicas no Brasil”.

O encontro ocorre de forma híbrida, no dia 10 de junho, das 14 às 17h30, no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo, por ocasião da realização do Best of Asco 2022, evento que tratará dos recentes avanços científicos que foram apresentados na ASCO Annual Meeting 2022, e que tem a realização da LACOG e Ética.

A pesquisa e a inovação são requisitos fundamentais para a redução da incidência oncológica, sendo o esforço conjunto na promoção de ações estruturantes, uma necessidade reconhecida globalmente. Com a participação de renomados médicos investigadores, líderes de ONGs, o relato de pacientes e de empresa envolvidas com o incentivo a pesquisas oncológicas, o Cura Meeting surgiu da necessidade de ampliar o conhecimento e o engajamento de diferentes setores da sociedade para a redução da incidência oncológica no Brasil.

O Instituto Projeto Cura é uma instituição sem fins lucrativos, com sede no Brasil e única na América Latina, que tem como um dos objetivos financiar pesquisas acadêmicas na área da oncologia.

Para saber mais sobre os projetos do Projeto Cura, acesse o site projetocura.org acompanhe as nossas Redes Sociais @projetocura ou entre em contato através do e-mail eventos@projetocura.org

 

PROGRAMAÇÃO CURA MEETINGS:

Dia 10 de junho – 14 às 17h30

Coordenação Geral: Fernanda Schwyter – Instituto Projeto Cura

Moderadores: Dr. Ricardo Caponero e Dr. Rafael Laurindo

*Novidades ASCO 2022 – Distância entre o saber científico e o que é oferecido a população. Palestrante: Dr. Carlos Barrios

*A importância do PRONON para o financiamento das pesquisas. Palestrante: Dr. Paulo Hoff

*Status legal da pesquisa clínica no Brasil-  PL 7082/2017. Palestrante: Dr. Fábio Franke

*Apresentações de casos de sucesso financiados por programas de incentivo. Palestrantes: ABRALE e CURA

*Debate com líderes de ONGs, Políticos e Agentes Públicos

*Lançamento de campanha de mobilização